Topo

Lugano volta a atacar arbitragem: "Difícil competir assim"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/09/2018 00h08

Depois de xingar o árbitro Dewson Freitas no túnel do Morumbi, devido a expulsão de Diego Souza contra o Fluminense, no último domingo, Diego Lugano voltou a atacar a arbitragem em uma partida do São Paulo. Desta vez, o superintendente de relações institucionais do Tricolor usou o Twitter para criticar as decisões de Anderson Daronco na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira.

Lugano dispara contra a arbitragem no Twitter - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

"Um dos melhores jogos do ano, mas...", escreveu, em uma publicação acompanhada de reprodução do lance em que Leonardo Silva, com os braços abertos, corta a bola na grande área do Galo. Daronco, na hora, disse que o zagueiro estava com os braços colados no corpo. Depois, o uruguaio ainda postou: "Que difícil é competir assim".

Devido à postura no jogo contra o Fluminense, Lugano pode até ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo o procurador Felipe Bevilacqua, o dirigente deve ser denunciado por "desrespeitar a arbitragem", o que pode render suspensão de 15 a 180 dias - o que inclui não poder frequentar o vestiário do time em dias de jogos.