Topo

Felipão fala em vitória "por detalhes" na Ilha e sonha com 4 títulos no ano

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 21h40

Após a vitória por 1 a 0 contra o Sport pela 26ª rodada do Campeonato Brasiileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari avaliou o desempenho da equipe neste domingo (23) na Ilha do Retiro. Para o treinador, o jogo foi de igualdade entre os dois times e o Palmeiras conseguiu o triunfo na casa do adversário "por detalhes".

"O primeiro tempo foi equilibrado, o Sport pressionou um pouco mais. Ninguém teve grande chance de gol. No segundo tempo, nós em cinco ou dez minutos, tivemos chances vivas de gol. Não fizemos, o Sport cresceu. Depois fizemos gol em uma bola trabalhada, um escanteio que trabalhamos. Aí sofremos uma pressão que era inevitável. Se não tivesse um vencedor, também não seria totalmente absurdo", disse o treinador durante a entrevista coletiva. "Nós ganhamos por detalhes, se não tivéssemos vencido, acho que a igualdade seria o normal", acrescentou.

O jogo em Recife se encaminhava para o empate, mas, aos 35 minutos do segundo tempo, Willian marcou o gol que garantiu o resultado positivo para o Palmeiras.

Com o resultado, a equipe chegou ao 11º jogo de invencibilidade no Brasileiro e assumiu a vice-liderança da disputa, apenas um ponto atrás do líder São Paulo. Felipão reconheceu o Palmeiras como um dos candidatos ao título da competição e aproveitou para dizer que sonha em faturar quatro títulos nesta temporada - Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial.

"Estamos mostrando que temos chance, sim. Temos que perseguir o líder. Temos que buscar aquilo que buscamos, sabemos que estamos atrás do líder nesta competição, estamos atrás do Cruzeiro [na Copa do Brasil] e estamos em vantagem contra o Colo-Colo na Libertadores. Temos condições de reverter em Minas e sairmos classificados para uma final", avaliou o comandante.

"Temos que ganhar uma competição, ou o Brasileiro, ou Libertadores, ou a Copa do Brasil. Sonhamos com as quatro [Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial], mas primeiro temos que dar o passo para chegar em alguma", completou Felipão.

Além da vice-liderança do Brasileiro, o Palmeiras está na semifinal da Copa do Brasil (perdeu o primeiro jogo contra o Cruzeiro por 1 a 0) e nas quartas de final da Libertadores (venceu o confronto de ida contra o Colo-Colo por 2 a 0).

O próximo compromisso da equipe será diante do Cruzeiro, na Copa do Brasil. Depois disso, a equipe volta a enfrentar o time mineiro, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro.