Topo

Felipe Melo cita Sergio Ramos e se defende: "Só toma amarelo e é campeão"

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/09/2018 14h04

Na vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro por 3 a 1 neste domingo (30), no Pacaembu, o volante Felipe Melo recebeu cartão amarelo pela 11ª vez neste Campeonato Brasileiro por entrada em Romero. Criticado pelo excesso de advertências, o atleta se defendeu e citou Sergio Ramos para justificar seu comportamento.

?Primeiro de tudo que eu não estou aqui para agradar A ou B. Se eu tiver que fazer falta e tomar cartão amarelo, eu vou fazer. No regulamento não tem nada que diga que eu não posso levar amarelo. Difícil é melhor. Queria ser como o Sergio Ramos, que só toma amarelo e é dez vezes campeão da Champions?, afirmou o jogador do Palmeiras, que coleciona 20 cartões em 43 jogos no ano.

Felipe Melo também comentou o erro de arbitragem, que marcou pênalti a favor do Cruzeiro depois que Gustavo Gómez colocou a mão na bola fora da área. ?Errar é humano, mas errar dessa maneira, com pênalti a dois metros da área, é bem complicado. Ainda mais ter que correr atrás do resultado contra o Cruzeiro.?

Apesar das dificuldades, o jogador se mostrou muito satisfeito com o resultado diante do Cruzeiro, ainda mais depois da eliminação diante do time mineiro na semifinal da Copa do Brasil. ?Muito orgulhoso do meu time?, afirmou o volante.

Com 11 amarelos em 19 jogos disputados no Brasileiro, Felipe Melo já cumpriu três suspensões e está novamente pendurado. O triunfo levou o Palmeiras à liderança do torneio, com 53 pontos. O próximo compromisso será o clássico com o São Paulo, que também briga pela ponta, no Morumbi. Antes, contudo, o Palmeiras enfrenta o Colo-Colo na quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

?Agora é mudar a chave. Quarta-feira tem Libertadores, depois tem outra final contra o São Paulo no Brasileiro. Mas acho que estamos no caminho certo?, completou.