Palmeiras pede efeito suspensivo para Mayke e D. Barbosa enfrentarem Grêmio

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução de TV/ Fox Sports

    Mayke foi punido com dois jogos pelo STJD por tentar agredir adversários

    Mayke foi punido com dois jogos pelo STJD por tentar agredir adversários

O Palmeiras entrou com pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quinta-feira (11), para tentar liberar os laterais Mayke e Diogo Barbosa para o jogo contra o Grêmio, domingo (14), no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois atletas foram punidos com dois jogos de suspensão por causa de suas expulsões na semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e teriam que cumprir a pena no Brasileirão.

Caso o tribunal aceite o pedido alviverde, ambos ficam livres para jogar até o julgamento do recurso no pleno do STJD. Se as penas forem mantidas, porém, eles poderão ter que cumpri-las em rodadas mais próximas da reta final do Brasileiro.

No caso de Diogo Barbosa, mesmo que o efeito suspensivo seja acolhido pelo STJD, ele ainda precisará se recuperar de uma entorse no tornozelo para estar em campo contra o Grêmio no domingo. O camisa 6 está em fase de transição física.

Já se o Palmeiras ficar mesmo sem Mayke e Diogo, terá que encarar o Grêmio sem nenhum lateral de ofício do elenco profissional, já que Marcos Rocha está machucado e Victor Luís está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nesse caso, uma possibilidade para Felipão seria escalar o volante Jean na lateral direita e o zagueiro Nico Freire na esquerda.

Mayke recebeu a pena de dois jogos de suspensão por, na visão do STJD, tentar agredir jogadores do Cruzeiro na briga após a partida. O lateral palmeirense tomou um soco no rosto de Sassá, que pelo ato foi punido com seis jogos de gancho. Já Diogo Barbosa levou seus dois jogos de pena por ato hostil, ao dar um tapa no rosto do cruzeirense Lucas Romero.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos