Topo

Paraguaio revela papel de Deyverson e Melo em adaptação no Palmeiras

Felipe Melo comemora com Gustavo Gómez o gol do Palmeiras diante do Bahia - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Felipe Melo comemora com Gustavo Gómez o gol do Palmeiras diante do Bahia Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 16h00

Além de ter virado xodó da torcida do Palmeiras, Deyverson tem tido um papel fundamental no clube: o de ajudar os gringos na adaptação. Por conseguir falar espanhol pela sua passagem no Alavés, o atacante sempre é visto ao lado dos que vêm de fora, assim como Felipe Melo.

A dupla de brasileiros tenta entrosar todos os que ainda não falam português e, recentemente, foram responsáveis pela introdução de Gustavo Gómez no grupo.

"Eu falo muito com o Deyverson porque ele jogou com alguns companheiros meus da seleção. E eu falo com o Felipe Melo também, a gente sempre conversa. Além de falar com os que já falam espanhol. O Guerra, o Borja e o Freire", lembrou o zagueiro paraguaio.

"Mas eu entendo o português. É por isso que estou respondendo as perguntas de vocês por aqui. Sou próximo de quase todos do grupo", completou ele com bom humor.

Deyverson e Felipe Melo sempre foram muito próximos aos gringos. Os dois são os que mais aparecem nas redes sociais de Borja e Guerra, por exemplo. Yerri Mina, quando ainda estava no Alviverde, era outro que sempre se divertia com o meio-campista.

A boa relação no grupo, inclusive, foi apontada por Gustavo Gómez como um dos segredos de Felipão. O comandante optou por fazer rodízio entre os atletas durante quase toda a temporada e "não deixa ninguém largado" na linguagem dos boleiros.

"O nosso principal é o grupo. Temos um grupo muito bom e temos respeito entre todos. Essa é a base. É fundamental para um grupo que a gente tenha respeito. Dou 100% pelos meus companheiros e eles também fazem isso", finalizou.