Topo

Levir dá entrevista sincera e cita desequilíbrio e falta de brilho no Galo

Treinador reconheceu falta de brilho e falou em dar um rumo ao Atlético-MG - Thiago Ribeiro/AGIF
Treinador reconheceu falta de brilho e falou em dar um rumo ao Atlético-MG Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

03/11/2018 20h06

Levir Culpi foi sincero após a derrota do Atlético-MG por 1 a 0 contra o Grêmio, no Independência. Em sua entrevista coletiva no Independência, o treinador reconheceu os méritos do time visitante e falou de uma atuação de igual para igual dos seus comandados. Por outro lado, Levir também mostrou lucidez ao falar que o time alvinegro está aquém do esperado e que falta brilho aos jogadores dentro de campo.

"O Atlético já esteve na ponta do campeonato. Só que se desfez de alguns jogadores, outros se machucaram e o time se desequilibrou. Trocou o técnico e jogou contra um dos melhores do campeonato. O jogo foi muito igual, qualquer resultado cabia para o confronto. O Grêmio venceu com méritos, é um time já treinado há dois anos pelo Renato. Não quero lamentar isso. Mas pelo que eu conheço do Atlético, nós estamos muito abaixo do que podemos oferecer. Mas por uma série de circunstâncias, não venham apontar uma coisas só. O resultado hoje poderia ser uma vitória, mas não estamos tendo aquele brilho. Precisamos mudar o rumo do Atlético, é isso que precisamos fazer", começou.

Depois de sofrer o gol aos dois minutos do primeiro tempo, o Atlético passou a atacar com mais frequência, mas poucas vezes com perigo. Na etapa final, o cenário se repetiu, e o time ficou mais com a bola, mas não teve a competência necessária para pressionar o suficiente e balançar as redes.

Siga o UOL Esporte no

"É um momento de desequilíbrio, não estamos pensando a mesma coisa. Eu estou chegando motivado, mas tem jogadores que já estão saindo. O Atlético precisa vencer para terminar na Libertadores. É uma série de fatores difícil de analisar. Está todo mundo insatisfeito, o time está rendendo abaixo, temos jogadores para render melhor, mas não tem um conjunto assim para fazer melhor", acrescentou.

Com o resultado, o Atlético chegou ao seu quinto jogo sem vencer no Brasileirão. Em três partidas sob o comando de Levir Culpi, o time perdeu todas. Para piorar a situação, o time ainda pode terminar a rodada fora do G-6. Na próxima rodada, o clube ainda precisará dar uma resposta diante do Palmeiras, líder da tabela.