Topo

Aguirre fecha preparação do São Paulo para o clássico com o Corinthians

Aguirre comandou o último treino do São Paulo antes do clássico com o Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Aguirre comandou o último treino do São Paulo antes do clássico com o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

09/11/2018 18h00

Com quase todo o elenco à disposição, Diego Aguirre fechou a preparação do São Paulo para o clássico deste sábado (10), com o Corinthians. Nesta sexta-feira (9) à tarde, no CT da Barra Funda, o uruguaio comandou o último treino antes do jogo. Diego Souza, que sentiu dores musculares durante a semana, trabalhou normalmente com o restante da equipe.

O ponta Everton, que se recuperou de lesão na coxa esquerda, também participou da atividade no campo e deve ser escalado depois de ficar longe dos gramados desde o clássico com o Palmeiras, no dia 6 de outubro. Com o retorno dele, Reinaldo deve poder atuar outra vez na lateral esquerda. 

A primeira parte do treino foi aberta para a imprensa, que acompanhou o aquecimento dos jogadores no gramado. Os desfalques, como já era esperado, são  Luan e Rojas.

Na última rodada, contra o Flamengo, o volante sofreu um entorse no tornozelo direito e está sob os cuidados do departamento médico. Nesta segunda (6), ele já iniciou o trabalho fisioterápico no Reffis e não há uma previsão de quando ele será liberado para jogar. Já o atacante equatoriano passou por uma cirurgia no joelho direito e só volta a atuar em 2019.

O São Paulo segue concentrado agora no CT da Barra Funda para a partida deste sábado. A equipe soma 57 pontos na quarta colocação da tabela de classificação do Brasileirão.