Topo

Corinthians compara juiz do clássico a Amarilla e reclama de arbitragem

Do UOL, em São Paulo

10/11/2018 19h08

Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, o Corinthians deixou o gramado da Arena extremamente insatisfeito com o trabalho de Rodolpho Toski Marques e o comparou a Carlos Amarilla, árbitro paraguaio que apitou o polêmico jogo contra o Boca em 2013. A maior reclamação gira em torno do lance em que Jean tirou a bola de dentro do gol em uma defesa.

Leia mais:
Juca Kfouri: "Majestoso da Vergonha"
PVC: "Erros indiscutíveis do clássico"
Áudio vaza discussão de equipe do Premiere sobre gol anulado do Corinthians

A conta do clube no Twitter publicou uma foto que mostra que a bola havia ultrapassado a linha da meta no chute de Danilo, destacando a proximidade de dois membros do quadro de arbitragem. Nenhum deles assinalou o gol do Corinthians.

"O goleiro do São Paulo tira de dentro do gol", reclamou o perfil alvinegro. "Pelo tira-teima, não foi gol, né?", completou em outro tweet. "Com certeza, na hora que eu bati na bola ele [Jean] veio de dentro do gol. Falei com o árbitro reserva", reclamou Danilo ao Premiere.

Além disso, o suposto pênalti de Bruno Peres sobre Romero também foi assunto no perfil alvinegro. "Claramente não foi pênalti no Romero", postou o Corinthians na sequência, usando dois "emojis" que indicam irritação.

"Tivemos um gol legítimo anulado. Em todos os jogos, os árbitros erram contra o Corinthians, já está virando costume. É complicado. Mas mesmo com gol anulado e um a menos, buscamos a vitória", lamentou Jadson ao Premiere.

O perfil no Twitter compartilhou mensagens de torcedores igualmente indignados com a arbitragem; pouco depois, publicou uma foto de um lance em que Arboleda teria tocado a bola com o braço na área em dividida com Romero.

No entanto, o Corinthians não fez comentários públicos na rede social sobre a expulsão de Araos, que recebeu o cartão vermelho após dar um tapa em Reinaldo (assista ao lance no vídeo abaixo).

Do outro lado, o São Paulo limitou-se a narrar o jogo friamente no Twitter. O Tricolor teve um gol anulado por impedimento no primeiro tempo.

Veja os gols do empate por 1 a 1:

Siga o UOL Esporte no