Topo

Santos tem 5 desfalques e duas dúvidas contra o Fla; saiba quem deve jogar

Convocados, Bryan Ruiz, Derlis González e Carlos Sánchez desfalcam o Santos  - Ivan Storti/SantosFC
Convocados, Bryan Ruiz, Derlis González e Carlos Sánchez desfalcam o Santos Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Do UOL, em Santos (SP)

14/11/2018 05h16

Após somar sete desfalques e perder para a Chapecoense, em casa, na última rodada, o Santos entra em campo diante do Flamengo nesta quinta-feira (15), às 17h (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com cinco desfalques, no mínimo. São eles: Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, lesionados, e o trio de gringos, Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, convocados para as seleções de Uruguai, Paraguai e Costa Rica, respectivamente. Além disso, o técnico Cuca "ganhou" mais duas dúvidas na escalação: os atacantes Arthur Gomes e Rodrygo, que desfalcaram o time no último treinamento antes do jogo.

A boa notícia é que Victor Ferraz, Diego Pituca e, principalmente, Gabigol, artilheiro da competição, com 16 gols, voltam ao time. O trio desfalcou o Santos na derrota por 1 a 0 diante da Chapecoense, pois cumpriu suspensão.

Provável escalação

Vanderlei, Victor Ferraz, Kaique Rocha, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota); Rodrygo (Copete), Bruno Henrique e Gabigol.

Principais dúvidas

Os atacantes Arthur Gomes e Rodrygo, que seriam titulares contra o Flamengo, não puderam treinar nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Eles apenas correram em volta do campo. O segundo, aliás, ainda se recupera de uma gripe que o tirou da escalação inicial contra a Chapecoense. Rodrygo começou no banco de reservas e entrou na partida no início do segundo tempo.

Antes do treino desta quarta-feira, a principal dúvida girava em torno da escalação do jovem zagueiro, Kaique Rocha, que sofreu uma contusão no ombro no treino desta terça. Mas o defensor de 17 anos treinou normalmente e deve estrear como titular na equipe profissional ao lado de Gustavo Henrique na zaga. 

Caso Cuca não queira apostar no jovem zagueiro, ele terá que improvisar mais uma vez: Neste caso, Yuri será o escolhido, pois Alison deixou a desejar atuando como zagueiro contra a Chape. No lugar de Carlos Sánchez, o técnico Cuca pode escalar Arthur Gomes ou Jean Mota. Já para a vaga de Derlis González, o treinador deve optar pelo retorno de Bruno Henrique ao time titular.

Suspensos

Não há suspensos para esta rodada.

Lesionados

Para a partida, o Santos tem dois desfalques por lesão: os zagueiros Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, vetados pelo departamento médico. Além deles, o atacante Felippe Cardoso segue em tratamento de um problema no púbis.

Pendurados

O Santos conta com sete pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Lucas Veríssimo, Yuri, Dodô, Carlos Sánchez, Léo Cittadini, Bruno Henrique e Derlis González. Vale lembrar que três deles não estarão em campo nesta quinta - casos de Veríssimo, lesionado, e Sánchez e Derlis, convocados.

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

Flamengo e Santos se enfrentaram pela última vez no dia 25 de julho - 1 a 1, na Vila Belmiro. O Rubro-negro leva vantagem no retrospecto do Campeonato Brasileiro. São 23 vitórias, 22 empates e 20 triunfos do Alvinegro.