Topo

Jardine agradece Aguirre, elogia desempenho do São Paulo e defende Nenê

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 22h14

O técnico do São Paulo, André Jardine, fez elogios à postura da equipe no empate por 1 a 1 com o Grêmio no Morumbi. O treinador, que fez um agradecimento a Diego Aguirre e ainda saiu em defesa do meia Nenê, ressaltou que a melhora de desempenho era o maior objetivo do time são-paulino na noite desta quinta-feira. 

"Queria agradecer o Aguirre e sua comissão pelo trabalho e a maneira como me receberam, eles me trataram com um membro do grupo, um amigo e um confidente. Estamos todos sentidos ainda, não era o final que gostaríamos. O trabalho foi bem realizado, deixou o São Paulo perto da Libertadores. Fica meu reconhecimento por tudo o que o Aguirre fez", disse Jardine.

O substituto de Aguirre falou ainda sobre o clima no vestiário são-paulino após a saída do uruguaio. A ideia de Jardine era levantar o astral do grupo e melhorar o desempenho, pois, segundo ele, é isso que levará o São Paulo a obter resultados.

"O vestiário estava abatido, pois toda mudança traz sentimento de tristeza. Buscamos a reação por resultado e desempenho. Tentamos levantar o astral com conversas, vídeos e treinos. O objetivo principal era melhorar o desempenho para se aproximar das vitórias. Esse objetivo nós conquistamos", frisou.

O treinador do São Paulo ressaltou ainda a importância do meia Nenê, que voltou à titularidade e foi substituto no segundo tempo - ele deixou o gramado sob vaias e deu lugar a Shaylon.

"Nenê é referência no grupo, é querido por todos e se dedica ao máximo. Foi durante quase todo o campeonato uma referência técnica. Saiu em algum momento porque a comissão entendeu que devia tentar situações diferentes. Ninguém gosta de sair do time e é preciso mostrar nos treinos que pode jogar. O que vejo diariamemte é que ele pode contribuir muito, é um jogar importantíssimo", afirmou o treinador.

Com o empate do Morumbi, o São Paulo chegou à marca de 59 pontos no Campeonato Brasileiro. O Grêmio tem a mesma pontuação, mas fica em quarto lugar porque tem 16 vitórias, contra 15 do time paulista.