Topo

Jardine agradece Aguirre, elogia desempenho do São Paulo e defende Nenê

1:15

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 22h14

O técnico do São Paulo, André Jardine, fez elogios à postura da equipe no empate por 1 a 1 com o Grêmio no Morumbi. O treinador, que fez um agradecimento a Diego Aguirre e ainda saiu em defesa do meia Nenê, ressaltou que a melhora de desempenho era o maior objetivo do time são-paulino na noite desta quinta-feira. 

"Queria agradecer o Aguirre e sua comissão pelo trabalho e a maneira como me receberam, eles me trataram com um membro do grupo, um amigo e um confidente. Estamos todos sentidos ainda, não era o final que gostaríamos. O trabalho foi bem realizado, deixou o São Paulo perto da Libertadores. Fica meu reconhecimento por tudo o que o Aguirre fez", disse Jardine.

Continua após publicidade

O substituto de Aguirre falou ainda sobre o clima no vestiário são-paulino após a saída do uruguaio. A ideia de Jardine era levantar o astral do grupo e melhorar o desempenho, pois, segundo ele, é isso que levará o São Paulo a obter resultados.

"O vestiário estava abatido, pois toda mudança traz sentimento de tristeza. Buscamos a reação por resultado e desempenho. Tentamos levantar o astral com conversas, vídeos e treinos. O objetivo principal era melhorar o desempenho para se aproximar das vitórias. Esse objetivo nós conquistamos", frisou.

O treinador do São Paulo ressaltou ainda a importância do meia Nenê, que voltou à titularidade e foi substituto no segundo tempo - ele deixou o gramado sob vaias e deu lugar a Shaylon.

"Nenê é referência no grupo, é querido por todos e se dedica ao máximo. Foi durante quase todo o campeonato uma referência técnica. Saiu em algum momento porque a comissão entendeu que devia tentar situações diferentes. Ninguém gosta de sair do time e é preciso mostrar nos treinos que pode jogar. O que vejo diariamemte é que ele pode contribuir muito, é um jogar importantíssimo", afirmou o treinador.

Com o empate do Morumbi, o São Paulo chegou à marca de 59 pontos no Campeonato Brasileiro. O Grêmio tem a mesma pontuação, mas fica em quarto lugar porque tem 16 vitórias, contra 15 do time paulista.

13 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

basilt

Porque será que corintiano vem tumultuar materia do tricolor? Va se preocupar em vender rifa pra ajudar a pagar as marmitas!

ACS2011

Engraçado ver torcedor do vila carmosina falar em segunda divisão para o tricolor, prestem atenção que a segunda divisão esta realmente perto, mas da carmosina.


publicidade