Com chance de título adiada, Palmeiras pode festejar no Allianz pela 3ª vez

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Knapp/Folhapress

    Allianz Parque terá casa cheia para duelo contra o América-MG na quarta-feira

    Allianz Parque terá casa cheia para duelo contra o América-MG na quarta-feira

A expectativa de ser campeão brasileiro já neste domingo (18) contra o Paraná, em Londrina, não existe mais para o palmeirense. Devido à vitória do vice-líder Internacional na última quinta (15), o campeonato não pode mais ser definido na próxima rodada. Mas até isso tem um lado bom para o torcedor alviverde: a possibilidade maior de confirmar a conquista em casa, no que seria o terceiro título no Allianz Parque desde sua inauguração.

Para ser campeão diante de sua torcida contra o América-MG na próxima quarta-feira (21), o Palmeiras, com 70 pontos, não depende só de si. Além de fazer sua parte contra Paraná e América, precisa torcer por pelo menos um tropeço do Inter nas duas próximas partidas. O time gaúcho, que tem 65 pontos, visita o Botafogo no domingo e recebe o Atlético-MG na quarta. Se o Inter vencer ambos os jogos, segue vivo para as duas rodadas finais independentemente dos resultados palmeirenses.

Caso o melhor cenário para o Palmeiras se confirme, o Allianz Parque será palco do terceiro título em quatro anos. Inaugurado em novembro de 2014, o estádio assistiu à primeira conquista no ano seguinte, no triunfo nos pênaltis sobre o Santos na Copa do Brasil de 2015. Já em 2016, recebeu o jogo que definiu a conquista do Brasileirão, uma vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.

A única vez em que o Palmeiras teve chance de ser campeão no Allianz e não aproveitou foi justamente neste ano. No Paulistão, o time foi derrotado em casa pelo Corinthians e acabou perdendo também na disputa por pênaltis. O jogo gerou polêmica por uma suposta interferência externa na arbitragem a favor do time alvinegro e o Palmeiras tentou impugnar, sem sucesso, o resultado na Justiça.

Certamente a casa palmeirense estará lotada para o jogo que pode confirmar o decacampeonato brasileiro, mas antes o time precisa pensar no Paraná. A partida deste domingo em Londrina não tem mais como definir o título, mas é encarada por elenco e comissão técnica como mais uma "final" nesta sequência decisiva. Caso vença ou empate, o Palmeiras fará a maior série invicta da história dos pontos corridos, com 20 jogos sem perder. O recorde atualmente é do Corinthians, com 19 partidas no ano passado.

Felipão vai manter a política de rodar o elenco para a partida e prometeu até "seis ou sete" mudanças no time titular. O Palmeiras volta a treinar nesta sexta (16) na Academia de Futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos