Topo

Organizadas do Corinthians protestam em frente ao CT e cobram Andrés

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

16/11/2018 16h49

Torcidas organizadas do Corinthians se reuniram em frente ao Centro de Treinamentos do clube nesta sexta-feira (16) para protestar contra a campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. Com faixas e gritos de ordem, os alvinegros fizeram cobranças duras ao presidente Andrés Sanchez e, em tom mais leve, aos jogadores, que também receberam apoio.

Entre os gritos dos torcedores, estiveram "Alô Andrés, presta atenção, o Dualib (ex-presidente do clube) já roubava o meu Timão", "Ei, você aí, acabo com sua vida se o Coringão cair" e "Andrés, meu Corinthians não precisa de você". Também houve uma faixa com a inscrição "Fora Andrés 171".

Fora Andrés faixa - Diego Salgado/UOL - Diego Salgado/UOL
Imagem: Diego Salgado/UOL

Os cerca de 400 presentes também cantaram que o time "joga por amor ou joga por terror" e que "amanhã é guerra", em referência ao jogo contra o Vasco neste sábado (19), na Arena Corinthians, em confronto direto de equipes que brigam contra o rebaixamento.

Enquanto os torcedores protestavam do lado de fora, o Corinthians treinava no CT. O elenco está concentrado desde quinta-feira (17) e não vai sair do local até a hora da partida, marcada para as 19h (de Brasília) do sábado.

Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileiro, o Corinthians ocupa a 13ª colocação, com 40 pontos, três acima da zona do rebaixamento. Já o Vasco é o 14º, com 39 pontos.