Topo

Marcelo Oliveira cita "sina" e fala em criar clima para decisões no Flu

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

25/11/2018 22h15

Após a derrota por 2 a 0 para o Internacional neste domingo (25), o técnico Marcelo Oliveira falou que "a sina" do Fluminense é deixar a decisão para os últimos jogos. A equipe está ameaçada pelo rebaixamento - apenas dois pontos acima da degola - e vai decidir a permanência na Série A contra o América-MG, no próximo domingo (2 de dezembro).

Antes disso, o Flu terá outra decisão. A equipe enfrenta o Atlético-PR na quarta-feira (28) pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. O Tricolor perdeu o confronto de ida por 2 a 0 e precisa reverter a desvantagem para chegar à final do torneio.

"Parece que nossa sina é essa, deixar para os últimos jogos... Jogos de características decisivas, na Sul-Americana e no Brasileiro. Lutamos muito, nos organizamos para jogar aqui [no Beira-Rio]. Tínhamos dois resultados favoráveis, a vitória e um empate, que poderia nos dar uma condição boa", avaliou o treinador durante a entrevista coletiva.

Com o resultado em Porto Alegre, o Flu chegou a sete jogos consecutivos sem vencer. O time também não marca um gol desde o dia 31 de outubro, quando venceu o Nacional, do Uruguai, pela Sul-Americana.

Apesar da má fase, Marcelo Oliveira destacou o comprometimento dos jogadores e falou em "criar um clima" para as partidas da equipe na retal final da temporada.

"Me dá a impressão de jogadores que são muito comprometidos com o trabalho. São jogadores que doam muito em campo. Só posso entender dessa forma. Deus está preparando algo maior. Vamos preparar um clima para esse jogo de quarta-feira [contra o Atlético-PR] e esse de domingo [contra o América-MG] também", completou.

Para se livrar do rebaixamento, o Fluminense vai depender ao menos de um empate contra o América-MG. Em caso de derrota, a equipe dependerá dos resultados das partidas de Vasco, Chapecoense e Sport para evitar a queda para a Segunda Divisão.