Topo

Rodolfo cobra "um pouco mais de raça" no Flu em luta contra o rebaixamento

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

25/11/2018 21h28

O Fluminense vai para a última rodada do Campeonato Brasileiro com a permanência na Série A ameaçada pelo risco de rebaixamento. Após a derrota por 2 a 0 contra o Internacional neste domingo (25), o goleiro Rodolfo falou em "final" para salvar o Tricolor da queda e cobrou "um pouco mais de raça" para o time voltar a vencer. Antes de enfrentar o América-MG pela 38ª rodada, a equipe encara o Atlético-PR na quarta-feira (28) pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.

"Não podemos deixar terminar o ano com uma coisa que vai destruir nossa carreira, a imagem do clube. Vamos ter que salvar o clube [do rebaixamento] e classificar [para a final da Sul-Americana]. Vamos ter que trabalhar forte nossa mentalidade, vamos ter que trabalhar nosso jogo. São duas finais que a gente tem, agora é pensar na quarta-feira porque vai ser uma grande batalha", disse o goleiro ao Premiere. 

"Tem que ganhar, tem que fazer gol, marcar bem, jogar bem. Tem que ter um pouquinho mais de raça, um pouquinho mais de lealdade. O que temos que fazer agora é ganhar o jogo", acrescentou.

Com a derrota no Beira-Rio, o Fluminense chegou a sete jogos consecutivos sem vitória. Nesse período, a equipe também amarga uma seca de gols e não balança a rede desde o dia 31 de outubro, quando venceu o Nacional, do Uruguai, pela Sul-Americana.

O resultado deste domingo deixou o Flu na 14ª colocação do Brasileiro, com 42 pontos - apenas dois acima do América-MG, adversário direto do próximo domingo (2), na última rodada da competição.