Topo

Inter vive clima de férias e jogo com Paraná vira 'seletiva' para 2019

Juan Alano será uma das atrações no time do Inter que visita o Paraná, neste domingo - Ricardo Duarte/Inter
Juan Alano será uma das atrações no time do Inter que visita o Paraná, neste domingo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2018 04h00

Ninguém esconde o 'clima de férias' no Inter. Com o terceiro lugar assegurado no Brasileiro, o time gaúcho escalará apenas três titulares diante do Paraná, neste domingo (2) às 17h (de Brasília) pela última rodada do Brasileiro. O jogo, acima da disputa por três pontos, virou uma 'seletiva' para o ano que vem.

Odair Hellmann deixou claro, em entrevista coletiva, que o elenco será maior na temporada seguinte. Pela concomitância de competições, o Colorado quer ampliar o número de alternativas.

Sete jogadores subirão definitivamente da base. Os três primeiros estão definidos: Ramon, Sarrafiore e Nonato. O trio já treina com o elenco principal e tem mostrado bom desempenho. A tendência é que todos estejam relacionados e podem até entrar diante dos paranaenses.

Os outros sete estão de férias com os demais membros do time B do Colorado, que encerrou sua participação no Brasileiro de Aspirantes com o vice-campeonato contra o São Paulo.

E para abrir espaço para estes jogadores, alguém precisará ficar para trás. Por isso, atletas como Gabriel Dias, Camilo, Juan Alano, Uendel e Charles jogam para confirmar presença entre as primeiras opções.

Ainda há despedidas no grupo. Rossi não fica para a próxima temporada e fará sua última partida com o Colorado. Já Jonatan Alvez pode ser devolvido antes do fim de seu contrato de empréstimo e também estará sob avaliação. Wellington Silva é alvo de negociação com Fluminense e, ainda que tenha conquistado espaço, também está sendo analisado.

Os únicos três titulares em campo serão Rodrigo Moledo, Marcelo Lomba e Victor Cuesta.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X INTERNACIONAL

Data e hora: 02/12/2018 (domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa e Michael Correia (ambos do RJ)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Gabriel Dias, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Charles, Camilo, Juan Alano, Rossi e Wellington Silva; Jonatan Alvez
Técnico: Odair Hellmann

PARANÁ: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Jhony, Jhonny Lucas e Alesson; Andrey, Juninho, Kesslley (Felipe Augusto)
Técnico: Dado Cavalcanti