ABC bate Náutico, volta a vencer e se mantém como único invicto da Série B
O ABC chegou a passar sufoco neste sábado ao final da partida no Frasqueirão, em Natal (RN), mas conseguiu sair de campo com a vitória em casa sobre o Náutico, por 1 a 0. Com o resultado, além de voltar a vencer após duas rodadas, o time se manteve como o único invicto da Série B após sete rodadas. A equipe tem 13 pontos, próxima do G-4, enquanto o Náutico segue fazendo uma campanha irregular, com nove pontos.
O jogo começou equilibrado na capital potiguar. O Náutico foi o primeiro a assustar, em uma cobrança de falta de Eduardo Ramos que passou perto do gol do ABC. A equipe pernambucana continuou a criar chances, mas a falta de pontaria acabou custando caro. Mais eficiente, o time anfitrião inaugurou o marcador aos 34 minutos.
Depois que Cascata já havia criado boa oportunidade, o ABC fez 1 a 0 em um contra-ataque rápido. Marcus Vinícius recebeu em condição duvidosa pela direita, avançou e fez o passe açucarado para Leandrão, que só tocou no canto do goleiro Glédson para marcar.
O gol do ABC interrompeu um momento em que a partida estava truncada no meio de campo. No entanto, o restante do primeiro tempo seguiu da mesma forma, com as duas equipes com dificuldades para chegar ao gol adversário.
Na etapa final, a diferença para o Náutico foi a entrada de Ricardo Xavier. Recuperado de lesão, o jogador deu mobilidade ao ataque do time pernambucano, que começou a ameaçar a vitória do ABC. Logo no início do segundo tempo, Kieza e o próprio Ricardo Xavier perderam chances claras para o Náutico, sendo que o primeiro parou na boa defesa do goleiro Wellington.
Agora melhor no jogo, o Náutico pressionava para arrancar ao menos o empate fora de casa. Acuado, o ABC só tentava ampliar a vantagem nos contragolpes. Num deles, Cascata pediu pênalti, mas o árbitro considerou o lance normal. Para complicar a situação dos anfitriões, Elionar recebeu o segundo amarelo aos 32 minutos e foi expulso, deixando o Náutico em vantagem numérica.
Com um a mais, o time pernambucano foi para a pressão. Mas a ofensiva acabou não durando o suficiente para garantir o empate porque Éverton também foi expulso, aos 42 minutos, e deixou os dois times com dez jogadores. Nos acréscimos, o Náutico ainda marcou após cobrança de falta e um desvio de cabeça na área, em gol que foi anulado por impedimento.
Pela próxima rodada, que será toda disputada na terça-feira da semana que vem, o ABC terá um jogo complicado. Fora de casa, na Ilha do Retiro, às 19h30 (de Brasília), o time potiguar encara o Sport, que não vence há quatro rodadas. No mesmo horário, em Macaé (RJ), o Náutico busca a reabilitação diante do lanterna Duque de Caxias, única equipe que ainda não venceu na Série B.
14 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Temos que observar que o ABC pegou uma tabela cruel no início. Até a 10 rodada "é só pedreira", além de ter jogado uma rodada a mais fora de casa. Mesmo assim não perdemos pra ninguém. Porém não podemos cair em desespero, como vão querer alguns pessimistas, se por acaso perdermos alguma partida que não esperávamos, porque na segunda metade do primeiro turno a tabela é mais favorável.
O ABC continua sendo o único time invicto da Série B. Pegou uma sequência de jogos difíceis, enfrentando em seguida a Portuguesa, Goiás, Vitória, Vila Nova e Náutico, mas não perdeu pra ninguém. Já disputou 4 partidas fora e apenas 3 em casa, e vem mostrando que estavam corretas as previsões de boa parte da imprensa esportiva nacional que vem apontando o clube como um dos principais favoritos ao acesso.