Topo

Série B - 2019

Estreante decide, Goiás vence, freia ascensão do Bragantino e encosta no G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/08/2011 21h27

O estreante Elivélton entrou no segundo tempo e foi decisivo para colocar ponto final na sequência sem vitórias do Goiás. Ele fez o gol da suada vitória sobre o Bragantino por 2 a 1, no Serra Dourada. O resultado colocou o time de Márcio Goiano próximo ao G-4 da Série B e freou a ascensão do rival paulista.

Com isso, o Goiás chega aos 25 pontos, apenas três a menos, por exemplo, que o Paraná, que iniciou a rodada entre os quatro melhores e empatou com o Guarani, também nesta terça-feira. Já o Bragantino, que vinha de dois triunfos seguidos, estaciona em 21 pontos.

A meta da equipe goiana era pressionar o adversário desde o início e, se possível, abrir o marcador. E deu certo. Logo aos 9min, Alan Bahia cabeceou para o fundo das redes. O Bragantino não se abalou e, mesmo atuando fora de casa, equilibrou a partida.

Aliás, começou a ser perigoso. Aos 19min, Romarinho acertou a trave do goleiro Harlei. Depois, aos 30min, o próprio Romarinho aproveitou vacilo da zaga goiana e tocou para o fundo das redes. 1 a 1. O time goiano sentiu o crescimento do rival paulista.

Quase não chegava ao ataque e ainda dava espaços para o Bragantino, que criou outras duas boas chances na etapa inicial. “Começamos com muita movimentação. Mas cometemos uma falha e sofremos o empate. Vamos conversar para corrigir alguns detalhes”, comentou o técnico Márcio Goiano, do Goiás.

Mas os donos da casa não voltaram inspirados. Tinham muitas dificuldades para chegar ao gol de Gilvan. Mas não desistiram. Aos 35min, o estreante Elivélton cabeceou e selou o resultado. O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Icasa, em Juazeiro do Norte. Um dia depois, o Bragantino duela diante do ASA, em Arapiraca.