Topo

Série B - 2019

Náutico vira sobre o Barueri com gol de artilheiro, e acesso é questão de tempo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/11/2011 22h32

O acesso do Náutico é questão de tempo. Após ir para o intervalo perdendo para o Barueri por 1 a 0, o time pernambucano mostrou força ofensiva na etapa final, virou para 2 a 1, com gol do artilheiro Kieza, no estádio dos Aflitos, e pode selar seu retorno à elite nacional na próxima rodada.

Desta forma, Kieza chegou aos 20 tentos na Série B e se isolou na artilharia. “Será muito difícil nosso time perder essa vaga. Precisamos agradecer muito a todos. Diretoria, comissão técnica, jogadores e, principalmente, nossa torcida, que sempre acreditou”, comentou o atacante.

A três rodadas para o encerramento, o Náutico tem 62 pontos, oito a mais que o Vitória, o primeiro integrante fora do G-4. Ou seja, para não depender de ninguém, basta, por exemplo, vencer o São Caetano, no próximo sábado, para voltar à Série A. O Barueri tem 47 pontos.

Independentemente da possibilidade de alcançar o acesso na rodada, o Náutico queria vencer. E entrou com a estratégia de sufocar o rival paulista. Aos 2min, acertou uma bola na trave, com Diego Bispo. O Barueri tentou equilibrar, mas eram os pernambucanos que criavam as melhores chances.

Aliás, pressionou bastante na etapa inicial. Foram quase 20 finalizações contra apenas cinco do Barueri. A diferença é que o time paulista acabou sendo eficiente. Aos 21min, Marcelinho aproveitou cruzamento da esquerda e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. 1 a 0.

“Futebol é assim. Quem não faz, toma. Mas vamos voltar para virar o jogo”, disse Peter. Ele tinha razão. O Náutico voltou com a mesma postura ofensiva. Desta vez, porém, os gols saíram. Logo no primeiro minuto, Derley bateu forte e deixou tudo igual. Depois, aos 12min, Kieza pegou de voleio e selou a virada do Náutico.