Topo

Série B - 2019

Com gol contra bizarro do goleiro, Criciúma leva goleada do América-MG e perde 100% em casa

Do UOL, em São Paulo

08/09/2012 17h52

O Criciúma já perdia por 2 a 0 dentro do Heriberto Hülse até que, aos 14min do segundo tempo, o goleiro Michel Alves proporcionou um lance para entrar para a história do futebol. Após finalização fraca de Fábio Júnior, o camisa 1 do time catarinense fez a defesa com tranquilidade, mas no instante em que foi se levantar, deixou a bola escapar e só foi buscá-la dentro do gol. Foi o terceiro tento da goleada de 4 a 0 do América-MG, que enfim conseguiu acabar com os 100% de aproveitamento do Criciúma como mandante, em duelo disputado neste sábado, pela 23ª rodada da Série B.

“Penso que fiz um belo jogo, tirando aquela fatalidade. Eu quis levantar rápido para criar uma situação e a bola acabou escapando”, lamentou o goleiro Michel Alves logo após o apito final.

Com o resultado, o Criciúma, que não contou com o artilheiro Zé Carlos, machucado, se distancia ainda mais do líder Vitória, que empatou com o Ipatinga-MG, foi aos 50 pontos e abriu quatro do time catarinense. O América-MG, por sua vez, vai aos 37 pontos, acumula uma sequência de três jogos sem derrotas (justamente desde a chegada de Mauro Fernandes) e fica a apenas três do G-4.

A estratégia adotada pelo América-MG desde o início da partida funcionou. Muita marcação, o que evitava chegadas perigosas do time da casa, e saída rápido no contra-ataque, o que ocasionou duas claras oportunidades ao atacante Alessandro. Na primeira, o camisa 9 recebeu cruzamento na medida de Boiadeiro e, da pequena área, finalizou para cima, perdendo ótima chances.

VEJA O LANCE BIZARRO DE MICHEL ALVES:

Porém, na segunda, Alessandro não desperdiçou. Ele recebeu lançamento em profundidade pelo meio, invadiu a área e finalizou como manda a cartilha: rasteiro, cruzado, sem a menor chance para o goleiro Michel Alves, aos 25min. 1 a 0 para os visitantes. Foi o suficiente para o Criciúma, enfim, acordar na partida e incendiar estádio Heriberto Hülse, que mais uma vez estava lotado.

Porém, todas as chances criadas não foram aproveitadas pelos donos da casa, e o América-MG deu o troco, aos 39min. Artilheiro, Alessandro agora usou a cabeça após cobrança de escanteio e apareceu no meio da zaga do Criciúma para ampliar no Heriberto Hülse. “O time está bem postado. A marcação está encaixada e vamos tentar manter o resultado”, disse o atacante Alessandro.

A situação seguiu a mesma na segunda etapa, e a vitória do América-MG ficou ainda mais próxima aos 14min, quando Michel Alves entrou com bola e tudo após chute de Fábio Junior de dentro da área. Após o lance, o goleiro do Criciúma levantou o braço e pediu desculpas ao time.

O jogo esfriou a partir daí, e a situação do time da casa ficou ainda pior quando Lucca recebeu o segundo cartão amarelo por simulação e acabou expulso de campo, deixando o Criciúma com um jogador a menos em campo. Abalado em campo, o time da casa sofreu o quarto aos 25min, novamente com Alessandro, que aproveitou falha da defesa e finalizou de dentro da área, rasteiro, para fechar o placar.

R. CENI TAMBÉM FEZ GOL CONTRA; REVEJA LANCE CONTRA O NÁUTICO