Topo

Futebol árabe tira artilheiro da temporada e da Série B do Brasileirão

Jonatas Belusso está trocando o Londrina pelo Al Shabab, de Riad - Assessoria Lipatin Sports
Jonatas Belusso está trocando o Londrina pelo Al Shabab, de Riad Imagem: Assessoria Lipatin Sports

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

05/08/2017 11h55

O artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro e um dos três maiores da temporada, Jonatas Belusso, está trocando o Londrina pelo Al Shabab, da Arábia Saudita. Com contrato de um ano, prorrogável por mais outra temporada, Belusso deixa o Tubarão após 17 jogos e 11 gols na segunda divisão nacional, sendo responsável por cerca de 40% dos 28 gols do Londrina, melhor ataque da Série B.

Aos 29 anos, Belusso optou por sair e voltar a jogar fora do Brasil desde que retornou em 2016, depois de rodar por Coréia do Sul e, antes, Chipre. “Já tinham surgido algumas situações, conversei bastante com minha família e decidimos optar pela saída principalmente por aspectos familiares”, comentou. Ele teve sondagens para voltar à Coreia anteriormente, mas não fechou.

Pelo negócio, o Londrina receberá cerca de US$ 100 mil a título de vitrine, já que não tinha direitos do jogador. Belusso marcou 23 gols na temporada, 12 deles pelo Brusque, por quem jogou Copa do Brasil e Catarinense, sendo um dos artilheiros do futebol brasileiro no ano, ao lado de Fred (Atlético-MG) e Henrique Dourado (Fluminense). Antes de ir ao Londrina, Belusso foi oferecido ao Atlético-PR, mas o negócio não evoluiu.