Guto vê resultado injusto e descarta 'preocupação em demasia' com derrota

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Rímoli/AGIF

    Guto Ferreira não acredita que o Inter mereceu perder para o Paraná, neste terça

    Guto Ferreira não acredita que o Inter mereceu perder para o Paraná, neste terça

Guto Ferreira considerou injusto a derrota por 1 a 0 do Inter para o Paraná na noite desta terça-feira (03). Segundo o técnico vermelho, a queda não gera preocupação em demasia.

"O resultado foi um pouco injusto com a gente. Não vejo uma superioridade tão grande para o Paraná ve o jogo. Mas no futebol, se eles fazem e você não faz, você perde. Eles foram competentes em uma bola e conseguiram impedir nosso volume de jogo, de fazer. O resultado foi 1 a 0 Paraná por causa disso. Tivemos um bom volume no segundo tempo, eles se limitaram a defender, saíram no contra-ataque que nós controlamos. Tentamos, alternamos taticamente", disse o treinador.

O gol paranista foi de Iago Maidana. O jogador aproveitou-se de uma falha de marcação e decidiu o jogo. No segundo tempo o Colorado chegou a acertar a trave, mas não igualou o placar.

"Não era o que a gente buscava, não era o que a gente queria. Infelizmente aconteceu. Agora faltam 10 jogos e temos que recuperar o quanto antes, seguindo fortes buscando os resultados que vão nos levar ao nosso objetivo. Esta situação não tem o peso de nos trazer preocupação em demasia porque nós temos uma gordura. Mas esse negócio de falar de gordura é muito relativo. No futebol num estalo de dedos tudo muda. Temos que estar muito preocupados para fazer bem na próxima partida. Temos que fazer um pouco melhor e buscar vencer", afirmou Guto.

A falha do setor de retaguarda, na avaliação do comando técnico do Inter, ocorreu pela troca de peças. Além de Cuesta e Klaus, titulares que não jogaram, o Inter ainda perdeu Rodrigo Dourado durante a partida.

"Se você colocar uma situação, por mais que você trabalhe houve uma quebra do conjunto. Acentuada. Não quero colocar a culpa nos meninos, os zagueiros foram muito bem. Mas o Charles entrou durante o jogo, o Claudio voltou... Ainda existe o momento, ambiente, entrosamento e no futebol em um segundo tudo se resolve. Foi justamente neste segundo que o menino do Paraná foi mais feliz, desgarrou do Charles e não houve uma cobertura da situação", finalizou.

O Inter volta a campo para enfrentar o Brasil de Pelotas na próxima segunda-feira. Com 54 pontos, o time gaúcho lidera a Série B.

UOL Cursos Online

Todos os cursos