Topo

Palmeiras celebra volta por cima após queda e quer usar minipré-temporada para evolução

Jogadores do Palmeiras posam para foto antes do início do jogo contra o Paraná - Hedeson Alves/VIPCOMM
Jogadores do Palmeiras posam para foto antes do início do jogo contra o Paraná Imagem: Hedeson Alves/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

26/04/2012 08h00

Depois de ser eliminado pelo Guarani nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras comemora uma vitória por 2 a 1 fora de casa, nas oitavas da Copa do Brasil. O adversário, apesar de ter sido o fraco Paraná, pouco importa neste momento. O essencial para Luiz Felipe Scolari e seu elenco é dar a volta por cima e usar os 15 dias que terão até o próximo jogo para corrigir erros.

O discurso era unânime após a vitória desta quarta-feira, em Curitiba. A derrota para o Guarani doeu, mas não pode ficar na cabeça por muito tempo, nem na dos torcedores, tampouco na dos jogadores.

“Temos que ter união, força, acreditar um no outro. Pedimos desculpa para a torcida. A gente entende a tristeza deles e é a mesma que a gente tem. Hoje foi uma vitória importante para dar um pouco de confiança e agora vamos descansar. Vamos usar essas semanas de folga para acalmar o fim de semana ruim que tivemos”, disse Valdivia.

Cicinho foi um pouco mais conciso na hora de explicar a importância da vitória. “A gente teve uma derrota muito difícil, que nos abalou muito e precisávamos vencer hoje, e a vitória foi muito boa”, comemorou.

 

Luiz Felipe Scolari afirmou que a semana será de reforçar tudo o que já foi trabalhado com o grupo durante seus quase 24 meses de comando.

“Já trabalhei tudo, eles fizeram tudo, tivemos boas performances anteriormente e tivemos negativas nos últimos quatro, cinco jogos. Vamos continuar trabalhando com a mesma intensidade e com os cuidados que o departamento físico exigir. Não tenho nada para trabalhar além do que foi trabalhado e nesta semana vamos trabalhar em cima dos erros”, finalizou o técnico.

Agora, o próximo jogo do Palmeiras é diante do próprio Paraná, na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para a Arena Barueri. Uma derrota de 1 a 0 ou qualquer empate classifica o time alviverde.