Topo

Palmeirenses defendem Arena Barueri para controlar velocidade do Coritiba

Apesar da chuva, torcida palmeirense faz festa em Barueri antes do jogo ante Grêmio - Leonardo Soares/UOL
Apesar da chuva, torcida palmeirense faz festa em Barueri antes do jogo ante Grêmio Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

22/06/2012 17h41

O Palmeiras ainda não sabe onde mandará o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, diante do Coritiba. O time paulista terá o direito de escolher onde será a partida do dia 05 de julho e pode acontecer no Estádio do Morumbi, no Estádio do Pacaembu ou na Arena Barueri. Os jogadores defendem que o partida continue no mesmo local em que a semifinal foi disputada, diante do Grêmio.
O lateral esquerdo Juninho ainda explica que o campo da região metropolitana de São Paulo é o melhor antídoto para que a velocidade do adversário seja contida.

"Eu prefiro Barueri, tem a vantagem de já conheceremos as dimensões do campo, além de termos vencido jogos importantes lá. O Coritiba é um time muito rápido, e em um campo maior eles podem ter vantagem. Se depender de nós, jogadores, é Barueri. Mas vamos jogar onde a diretoria acertar, temos de buscar esse título", disse o camisa 6.

A decisão, de acordo com o estatuto do torcedor, precisa acontecer até o dia 26 de junho, dez dias antes da partida acontecer. "Chegamos à uma final que tanto buscamos, o fator campo não vai interferir neste momento", finalizou o atleta.