Topo

Semana de decisão no Palmeiras começa com treino leve e volta de Marcos Assunção

Especialista em bola parada, Marcos Assunção será reforço do Palmeiras - Wander Roberto/VIPCOMM
Especialista em bola parada, Marcos Assunção será reforço do Palmeiras Imagem: Wander Roberto/VIPCOMM

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

02/07/2012 17h01

A semana de decisão de Copa do Brasil no Palmeiras começou com um treino leve e de recuperação para os jogadores que estiveram em campo e deram a primeira vitória para a equipe no Campeonato Brasileiro. A novidade boa fica por conta de Marcos Assunção, que voltou a treinar com bola, participou do treino tático e deve ser reforço para a equipe de Felipão diante do Coritiba, na próxima quinta-feira.

Valdivia, outro que recebe tratamento especial desde a semana passada, só fez musculação, apesar de ter jogado pouco tempo na vitória por 3 a 1 diante do Figueirense.

Dois lesionados que não têm chance de atuarem na final, mas apareceram pela primeira vez no campo foram Luan e Wesley. O volante, aliás, apareceu de visual novo, sem o cabelo black power que ele tinha aparecido nos últimos dias. Ele se recupera de uma operação no joelho e só deve voltar a jogar no fim de ano.

O atacante, por sua vez, teve um estiramento na coxa e ficará por mais um mês e meio afastado dos gramados. Com o mesmo problema, Maurício Ramos só saberá nesta terça-feira se poderá atuar. A tendência é que ele seja outro desfalque, assim como Henrique, que levou o vermelho e tem pequena esperança de ser absolvido em julgamento também na terça.

O provável time que o Palmeiras manda na quinta-feira, às 21h50, para enfrentar o Coritiba será: Deola; Artur, Román, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Barcos e Mazinho.