Topo

Protesto contra Kia, correria e até "Hulk" marcam abertura do Couto Pereira

Torcedor do Coritiba faz a festa vestido de Hulk no Couto Pereira - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Torcedor do Coritiba faz a festa vestido de Hulk no Couto Pereira Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em Curitiba

11/07/2012 19h21

Os portões do Couto Pereira, estádio da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, foram abertos às 19h. Um minuto depois, vários torcedores já corriam para assegurarem seus lugares favoritos e começaram a entoar os seus gritos. Antes de incentivar o time, no entanto, os donos da casa fizeram um breve protesto contra a Kia, patrocinadora da competição e do adversário desta noite, o Palmeiras.

Considerando que a arbitragem teve papel fundamental no jogo de ida, quando o time paulista venceu por 2 a 0, eles culpam a montadora de carros, dizendo que os juízes favoreceram os palmeirenses a mando deles. A raiva começou logo após o apito final na última quinta-feira, quando jogadores e dirigentes reclamaram da atuação de Wilton Sampaio da Costa.

Depois das reclamações, foi a vez de xingar o principal rival, o Atlético-PR, e também o adversário da noite, o Palmeiras. Até mesmo o Hulk, personagem de filmes de ficção, marcava presença no estádio do Coritiba. 

O jogo começa às 21h50 e decide o primeiro campeão nacional de 2012. O Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença, desde que balance as redes pelo menos uma vez, para conseguir o bicampeonato da Copa do Brasil.