Topo

Defesa não vaza após 4 jogos e Inter comemora desempenho contra Atlético-MG

Alan (d) teve bom desempenho contra o Atlético-MG e pode ser mantido na defesa - Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Alan (d) teve bom desempenho contra o Atlético-MG e pode ser mantido na defesa Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2013 12h21

O empate em casa contra o Atlético-MG, por 0 a 0, no domingo, não foi comemorado pelo Internacional, porém, a defesa teve o desempenho aprovado pelo técnico Dunga. Mesmo sem poder contar com Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ronaldo Alves, Alan, que fez a sua oitava partida na temporada, e os seus companheiros de setor garantiram o primeiro jogo sem sofrer gols depois de quatro seguidos.

“Sem dúvida, a gente sempre quer vencer. Mesmo jogando contra o campeão da América nós criamos chances. E nossa defesa foi bem, mesmo jogando pela primeira vez. Se comportou bem a defesa. [...] O Alan teve um problema no ombro, ficou um tempo afastado. As oportunidades para ele vão surgir”, afirmou o técnico Dunga.

Cinco jogos sem vitória em dezembro. Cinco jogos sem vitória em agosto. O empate sem gols diante do Atlético-MG, mesmo com um jogador a mais durante 60 minutos, iguala a seca atual do Internacional com o jejum do final de 2012. A série de jogos do ano passado, aliás, fez parte do cenário que culminou com a contratação de Dunga - que recebe elogios da diretoria e é base para uma retomada rápida.

INTER REEDITA JEJUM DO FINAL DE 2012, MAS COM CONFIANÇA EM DUNGA

Cinco jogos sem vitória em dezembro. Cinco jogos sem vitória em agosto. O empate sem gols diante do Atlético-MG, mesmo com um jogador a mais durante 60 minutos, iguala a seca atual do Internacional com o jejum do final de 2012. A série de jogos do ano passado, aliás, fez parte do cenário que culminou com a contratação de Dunga - que recebe elogios da diretoria e é base para uma retomada rápida. LEIA MAIS

Antes do enfrentamento contra o time campeão da América, o Internacional havia sofrido nove gols na derrota para o Náutico e nos empates com o Grêmio, o Atlético-PR e Botafogo. Apesar das críticas de parte da imprensa e da torcida, Ronaldo Alves e Alan conseguiram segurar o ataque mineiro, que junto com o Bahia e São Paulo é o segundo pior do Brasileiro.

Para a primeira partida contra o Salgueiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Juan deve retomar a titularidade. A dúvida é se Ronaldo Alves, com algumas atuações contestadas no Brasileiro, será mantido na posição. Desde a lesão de Índio, na partida contra o América-MG, no dia 17 de julho, o jogador de 24 anos assumiu a vaga e participou de todos os jogos. Porém, com o bom rendimento, Alan pode ser aproveitado, até pela sequência do companheiro.

O time para enfrentar os pernambucanos começará a ser montado a partir das 15h30 com o primeiro treino da semana no CT do Parque Gigante. Até a quinta-feira, às 19h30, quando ocorre o primeiro jogo das oitavas de final, o Inter fará mais dois treinos às 9h30.