Em jogo adiado, Paraná elimina Bahia e vai à 3ª fase da Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • @ParanaClube/Twitter

    Vila Capanema recebeu quase dez mil pessoas nesta quarta-feira

    Vila Capanema recebeu quase dez mil pessoas nesta quarta-feira

A Copa do Brasil conheceu no início da noite desta quarta-feira (8) o último classificado para a terceira fase. Trata-se do Paraná, que fez valer o mando de sua torcida e venceu o Bahia por 2 a 0 na Vila Capanema, com gols Eduardo Brock e Renatinho, ambos no segundo tempo.

O adversário do Paraná na terceira fase será o ASA, que eliminou o Coritiba na etapa anterior. O jogo de ida, com mando do time alagoano, acontece no dia 16 de março, uma quinta-feira. A volta, em Curitiba, está marcada para o dia 6 de abril.

Bola parada acaba definindo confronto

O jogo na Vila Capanema foi pegado, desde o apito inicial. Enquanto o Bahia tocava mais a bola e usava a paciência para chegar ao gol, o Paraná apostava nos contra-ataques e por pouco não conseguiu aproveitá-los. Mas foi mesmo na bola parada que o duelo foi decidido.

Aos 5min do segundo tempo, Renatinho levantou a bola na área da direita e Eduardo Brock se antecipou a Lucas Fonseca para, de cabeça, encontrar as redes. 1 a 0. O Bahia não se desesperou e, mantendo o toque de bola, continuou encontrando boas chances. Mas, em um contra-ataque, Renatinho aproveitou rebote e, em impedimento, fechou a conta aos 38min - pouco depois acabou expulso após o segundo amarelo.

Terceira fase 100% definida

Paraná x Bahia era o único jogo que faltava para completar a segunda fase da Copa do Brasil. Marcado inicialmente para o dia 25 de fevereiro, o duelo entre as equipes precisou ser adiado após um problema com o voo da delegação do Bahia para Curitiba. Com isso, ficaram definidos os dez confrontos da terceira fase do torneio nacional - alguns deles já iniciados nesta quarta (8). Veja aqui

Maikon Leite estreia pelo Bahia

Contratado no início de fevereiro, Maikon Leite enfim fez a sua estreia com a camisa tricolor. Ele foi a campo aos 26min do segundo tempo, na vaga de Zé Rafael, mas não foi bem. Ainda sem tempo de bola, desperdiçou boa cobrança de falta e um contra-ataque.

Melhor público do ano

A torcida paranista fez a sua parte nesta quarta-feira. Quase dez mil pessoas compareceram à Vila Capanema (9.481), no melhor público do Paraná neste ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos