Herói da classificação, D. Barbosa explica inversão de papéis com Alisson

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

Faltando cerca de dez minutos para o fim do jogo, Diogo Barbosa se tornou o grande herói do Cruzeiro no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, nesta noite de quarta-feira. Ao testar a bola no canto direito de Jailson, o lateral igualou a partida e evitou e eliminação celeste na Copa do Brasil diante de quase 45 mil pessoas no Mineirão. O curioso no lance foi a inversão de papéis com o companheiro Alisson. Acostumado a finalizar, o atacante estava na lateral do campo quando levantou a bola para o lateral fazer a função de goleador e balançar as redes. Na comemoração, muito choro e emoção de Diogo Barbosa em sua primeiro tento com a camisa do Cruzeiro.

"Quando eu vi o Ariel dando a bola para o Alisson na lateral, pensei comigo 'eu vou fazer esse gol'. Graças a Deus, pude acertar a cabeçada, estou muito feliz com a classificação", comentou o lateral.

Apesar das sete assistências já anotadas no ano, este foi o primeiro gol de Diogo Barbosa em 39 jogos pelo Cruzeiro. Em partidas oficiais, o lateral já entrou em campo por 38 vezes em 2017 e é, ao lado de Léo, o jogador mais utilizado por Mano Menezes na temporada até aqui.

"Estava chateado porque meu primeiro gol não estava acontecendo, mas se soubesse que ele sairia hoje, não ficaria tão chateado. Sabia que se a classificação não acontecesse, seria muito doloroso para nós. A torcida foi sensacional, incentivou e isso fez a diferença, graças a Deus pude acertar uma boa cabeçada e fazer o gol", comentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos