Topo

Expulso, Deyverson chora e ganha apoio de F. Melo: "Importante é que lutou"

Do UOL, em São Paulo

02/08/2018 21h40

Após o empate sem gols contra o Bahia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (2), o volante do Palmeiras Felipe Melo saiu em defesa de Deyverson, que recebeu uma rara chance como titular e foi expulso nos minutos finais do jogo em Salvador por uma cotovelada no lateral Mena. Ao SporTV, o camisa 30 palmeirense disse que consolou Deyverson na saída de campo porque o atacante estava chorando e exaltou as qualidades do companheiro, que vem sendo muito criticado pela torcida.

"Temos de dar moral para o Deyverson, porque é um cara que as pessoas, principalmente os entendedores do futebol, têm que analisar o verdadeiro potencial. Às vezes tem um jogador de área, que faz gol, e às vezes tem um que luta muito pelo time, e ele luta muito. Não é um cara que vai driblar cinco e fazer o gol. O importante é que ele lutou e nós jogamos por ele", disse Felipe.

"Somos uma família aqui dentro, e está chegando um treinador (Felipão) que tem como característica isso de família. Ele (Deyverson) estava chorando, está vivendo um momento muito difícil, é o momento de dar a mão para ele. Faz parte do ser humano, infelizmente, querer criticar em vez de dar a mão, e ele precisa de mão. É um cara que luta e vai nos ajudar muito aqui dentro", completou o volante.

O jogo de volta com o Bahia acontece em 16 de agosto, no Allianz Parque. Para avançar à semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras precisa de uma vitória simples em casa. Em caso de empate, por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis. Após o jogo desta quinta, Felipe Melo elogiou a atuação do time tricolor.

"Nós jogamos fora de casa diante de um time que vem em uma crescente muito grande. É complicado, Copa do Brasil, mata-mata. O importante foi lutar até o final. Infelizmente a bola não entrou, mas acho que vai começar a entrar, porque estamos trabalhando e nos doando ao máximo", projetou o jogador.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (5), contra o América-MG, novamente fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Será a estreia de Felipão no comando do time. O treinador será apresentado oficialmente nesta sexta (3), na Academia de Futebol.