Topo

Herói da final, Arrascaeta viajou por 25h e ganhou cuidado especial em voo

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2018 23h49

Todo o investimento que o Cruzeiro fez para ter De Arrascaeta na final da Copa do Brasil valeu a pena. A diretoria da Raposa preparou um esquema especial para tirar seu jogador da Ásia e vê-lo em campo diante do Corinthians. O resultado dessa logística foi pouco mais de 30 minutos em campo em Itaquera e o gol que deu a vitória por 2 a 1 e selou de vez o hexacampeonato da Copa do Brasil ao Cruzeiro.

Por causa dos amistosos com a seleção do Uruguai, Arrascaeta perdeu o jogo da ida e só se juntou à delegação do Cruzeiro na véspera da partida da volta. Depois de jogar contra o Japão, na última terça-feira, o meia percorreu a primeira parte do seu trajeto viajando de Tóquio até Dubai, antes de embarcar ao Brasil. No total, foram mais de 25 horas no percurso todo até São Paulo. O meia chegou à capital paulista por volta das 16h desta quarta, faltando menos de seis horas para a decisão.

Leia também:

Para deixar Arrascaeta totalmente confortável, o Cruzeiro desembolsou cerca de R$ 60 mil, valor médio referente a uma passagem de primeira classe. No voo mais longo para o Brasil, o jogador recebeu cuidado especial até para se alimentar, fazendo suas refeições no horário brasileiro.

Assim como ocorreu na partida de ida, Mano Menezes iniciou o jogo contra o Corinthians com Rafinha de titular no lugar de Arrascaeta. O uruguaio entrou aos 21min do segundo tempo, substituindo o próprio Rafinha. Aos 36, após um contra-ataque mortal da Raposa, o meia recebeu de Raniel e tocou com muita categoria para marcar o segundo gol celeste que decretou de vez o sexto título para o Cruzeiro.