Topo

Corinthians

Júnior Urso celebra gol salvador no Corinthians com "choro na garganta"

Do UOL, em São Paulo

20/02/2019 23h37

Um dos heróis da classificação do Corinthians sobre o Avenida-RS, hoje à noite, atende pelo apelido de Urso. O volante Júnior Urso fez o terceiro gol da virada por 4 a 2, aquele que desarmou toda a tensão que pairava sobre a Arena, e saiu de campo em estado de graça.

"[O gol] É muito especial. O choro vem na garganta. Hoje consegui ajudar, e espero seguir ajudando o Corinthians", disse Júnior Urso à Rádio Globo, que mandou na rede aos 42 minutos do segundo tempo - quatro minutos antes de Gustagol fechar o placar.

O sufoco foi grande em Itaquera. Em vacilos em dez minutos, o Corinthians se viu atrás no placar por dois gols e teve que remar até o final para dar a volta por cima. Henrique diminuiu; Danilo Avelar empatou, e aí Júnior Urso fez o gol que deu fim ao sofrimento.

"Pra ser sincero, tínhamos que ter entrado mais ligados, realmente. Nós conversamos sobre respeitar o time deles, mas o respeito é ter garra, jogando, indo para cima. No primeiro tempo faltou um pouco, mas depois acordamos, e no final mostramos o que é o Corinthians. Tem que ser assim o tempo todo", cobra o volante.

Após a classificação suada, o Corinthians agora espera o confronto entre Foz do Iguaçu-PR e Ceará para conhecer seu rival na terceira fase da Copa do Brasil - os times decidem a vaga na quarta-feira que vem (27). Antes disso o Alvinegro volta a campo às 19 horas (de Brasília) deste domingo para visitar o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista.

Corinthians