Topo

Palmeiras vence mais uma em campo ruim e garante vaga antecipada na Copinha

Marcus Meloni foi o autor do gol que abriu o placar para o Palmeiras - Divulgação/Ag. Palmeiras
Marcus Meloni foi o autor do gol que abriu o placar para o Palmeiras Imagem: Divulgação/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

06/01/2019 22h50

O Palmeiras venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 neste domingo (6) e garantiu a classificação antecipada para a fase de mata-mata da Copinha. Com gol de Marcus Meloni, a equipe da capital chegou aos seis pontos e define, na última rodada, se será primeiro o segundo do grupo 13.

A próxima partida está marcada para 21h30 da próxima quarta-feira (9), novamente em Capivari. O adversário será o dono da casa, o Capivariano, que já está eliminado com duas derrotas. Galvez-AC e XV de Piracicaba jogam pela outra vaga.

Assim como na estreia, o Alviverde teve dificuldades de colocar seu jogo por conta do gramado. O temporal que atingiu o interior de São Paulo antes de a bola rolar deixou o solo bastante encharcado e a bola não rolava perfeitamente.

Além disso, o atual campeão brasileiro também precisou substituir seu camisa 10. O japonês Sasaki que foi bem na estreia não pôde entrar em campo por dores na coxa após pancada na estreia.

A estratégia, então, foi usar as bolas longas por cima, faltas e escanteios, para evitar o gramado ruim. Foi com um belo chute de Marcus Meloni, inclusive, que o Palmeiras abriu o placar. O meio-campista de origem tem atuado na lateral e é um dos destaques do time.

No segundo tempo, o Alviverde voltou para o gramado administrando mais a posse de bola e jogando sem se arriscar muito. Os palmeirenses sabiam que o resultado classificava a equipe com antecedência. O XV, por sua vez, se atirava ao ataque, mas não conseguia ser eficiente, além de dar espaços ao adversário.

O mais perto que o time chegou foi em uma boa jogada de Fabrício, que limpou um defensor, mas parou nas mãos do goleiro e na trave. O jeito encontrado pelo técnico palmeirense foi reforçar a marcação e garantir o triunfo até o apito final.