Topo

Futebol


Palmeiras elimina Vitória e vai reencontrar rival da estreia na Copinha

PAULO RICARDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Palmeiras despachou o Vitória e avançou na Copa São Paulo Imagem: PAULO RICARDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

2019-01-11T23:22:48

11/01/2019 23h22

O Palmeiras avançou no mata-mata da Copa São Paulo nesta sexta-feira (11) ao bater o Vitória por 3 a 0, em Capivari. Guilherme Vieira, Iago e Josué fizeram os gols da equipe alviverde, que na próxima fase vai reencontrar o Galvez, do Acre, mesmo adversário da estreia na competição. Naquela partida, o time paulista venceu por 2 a 0.

Em um gramado longe das melhores condições, Palmeiras e Vitória fizeram um jogo mais pegado e corrido do que de grande brilhantismo técnico. O Verdão saiu na frente aos 17 minutos, quando Matheus Neris deu lindo lançamento para Guilherme Vieira. O camisa 11 dominou, limpou a marcação e bateu com categoria para abrir o placar, mas se machucou no lance e acabou substituído pouco depois.

Na segunda etapa, as melhores chances foram novamente do Palmeiras. Aos 19 minutos, Gabriel Veron recebeu cruzamento rasteiro e tentou pegar de primeira, mas foi atrapalhado pela grama irregular e mandou por cima da meta. No minuto seguinte, o lateral Esteves ficou cara a cara com o goleiro Yuri, mas parou em ótima defesa do jogador do Vitória.

O segundo gol palmeirense veio aos 23 do segundo tempo. Patrick de Paula cobrou escanteio forte na pequena área, a bola bateu em Veron e sobrou limpa para Iago empurrar para as redes. Já nos acréscimos, Josué recebeu cruzamento certeiro de Meloni e escorou de primeira para fechar o placar.

Quem vencer o duelo entre Palmeiras e Galvez na próxima fase avança às oitavas de final. O adversário nessa etapa sairá do confronto entre Figueirense e Trindade, de Goiás.

Mais Futebol