Topo

Futebol


Corinthians goleia e é o último time a se garantir na 3ª fase da Copinha

 LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

2019-01-12T23:20:36

12/01/2019 23h20

O Corinthians está na terceira fase da Copa São Paulo. Na noite deste sábado (12), a equipe alvinegra se impôs no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), goleou o Porto-PE por 6 a 0 e foi o último clube a se garantir na próxima etapa do torneio de base. Os destaques da partida foram Nathan, que marcou duas vezes, e Roni, que anotou um golaço no primeiro tempo.

Dois minutos antes de Roni acertar um chute forte de longe e fazer o segundo do Timão, Rafael Bilu havia aproveitado falha do zagueiro Herbert e balançado a rede. Depois, já nos acréscimos da etapa inicial, Rafael Bilu fez bonita jogada pela esquerda e cruzou. Janderson, aproveitando o cruzamento do companheiro, ajeitou para Nathan, que ampliou.

Com a situação praticamente resolvida já no intervalo, o técnico do Corinthians, Eduardo Barroca, aproveitou para rodar o elenco. E teve mais. Dominante na partida, a equipe paulista chegou ao quarto gol novamente com Nathan. O atleta se esticou todo para empurrar a bola para as redes após rebote do goleiro.

Perto do fim, os meninos da base corintiana ainda ampliaram com mais dois tentos. Gustavo Mantuan deu um peixinho após cruzamento de Daniel Marcos e fez o quinto e João Celeri, de pênalti, fechou a conta.

Maior campeão da Copa São Paulo com dez títulos, o Corinthians mantém a boa campanha que vem fazendo na competição de 2019. Até aqui, são três vitórias e um empate, com 15 gols feitos e cinco sofridos.

Agora, o Corinthians enfrentará no Red Bull Brasil em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copinha. O duelo deve acontecer já na próxima segunda-feira (14), mas ainda não tem horário confirmado.

Mais Futebol