Topo

Corinthians faz 8 a 0 no Visão Celeste e passa na Copinha com melhor ataque

EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

16/01/2019 23h33

O maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior segue vivo na 50ª edição do torneio. Nesta quarta-feira (16), o Corinthians dominou o Visão Celeste-RN na Arena Barueri, goleou por 8 a 0 com gols de Fabrício Oya e Nathan (dois), Igor, Rafinha, Gustavo Mantuan e João Celeri (dois). Nas quartas de final, o adversário é o Grêmio.

O Alvinegro chega à próxima fase como dono do melhor ataque da competição, com 25 gols. O confronto com o Grêmio acontece entre sexta-feira (18) e sábado (19), em horário e local que ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

A partida foi bastante tranquila para o Corinthians, que controlou o ritmo desde o começo e conseguiu sair na frente ainda aos 11 minutos, quando Oya cobrou falta no cantinho e deixou o goleiro rival sem reação.

Com o adversário desencontrado em campo, o time de Eduardo Barroca sobrou. Aos 25, a defesa do time potiguar falhou por um escorregão de Caio, que deixou Nathan livre para marcar o segundo. O centroavante, que havia perdido gol à queima-roupa pouco antes, desta vez teve a consciência de encobrir o goleiro de cabeça.

Mal deu tempo de o Visão Celeste respirar, e Nathan fez o terceiro. O lance teve início em chute de longe de Fabrício Oya, que o goleiro Patrick rebateu para o meio e deu no pé do centroavante. O ritmo seguiu o mesmo após o intervalo, quando Igor arriscou de longe e viu o goleiro adversário aceitar.

O gol mais bonito do Corinthians foi o quinto, no pé esquerdo de Rafinha. A centímetros da linha da grande área, o meia cobrou falta com enorme precisão e anotou um golaço. Gustavo Mantuan deve ter se inspirado, pois logo em seguida partiu em contra-ataque e também fez belíssimo gol em chute no cantinho.

O destaque da reta final foi João Celeri. que aos 29 arriscou de longe e contou com mais uma colaboração do goleiro Patrick. Já aos 44, ele aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para fechar a conta.

Goleiro fala em "gratidão" após goleada

Os oito gols sofridos na partida não abalaram a serenidade do goleiro Patrick, do Visão Celeste, que agradeceu a oportunidade de jogar uma Copa São Paulo. "Graditão enorme; o Corinthians é grande. O Visão conseguiu chegar até aqui, pegar o Corinthians? Tudo é da vontade de Deus", disse o jogador ao deixar o gramado da Arena Barueri.