Topo

Jogador do São Paulo que perdeu pênalti na Copinha posta música sobre erro

Cássio bateu pênalti com cavadinha para fora - Célio Messias/Saopaulofc.net
Cássio bateu pênalti com cavadinha para fora Imagem: Célio Messias/Saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 20h12

O São Paulo garantiu nesta quinta-feira (18) sua vaga nas semifinais da Copa São Paulo de futebol júnior 2019. No jogo diante do Cruzeiro em Araraquara, a equipe tricolor venceu nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 1 a 1 entre as duas equipes.

Só que a classificação poderia ter sido um pouco menos sofrida: fechando a sexta série de cobranças, a primeira alternada, Cássio teve a chance de garantir a vaga, mas arriscou uma cavadinha e bateu para fora. Na sequência, Edu (Cruzeiro) e Diego (São Paulo) converteram, e a vaga só veio quando Thiago Couto pegou o pênalti de Paulo - Sena bateu na sequência e classificou os são-paulinos.

Nas redes sociais, Cássio foi alvo de cobranças a torcida. No entanto, respondeu na mesma medida: em sua conta no Twitter, celebrou com música o aprendizado diante do lance.

"Vou aprender o que a vida diz, viver é mais importante do que ser feliz. O erro é mais construtivo que o acerto. Marginalize-se e liberte-se do medo. Quem é alguma coisa pra me julgar? Sou invisível aos olhos de quem não sabe voar", escreveu. Os versos fazem parte de O Nada Não Me Abala, canção do rapper Filipe Ret.

A postagem foi recebida de maneira compreensiva pela torcida. Nas respostas, mesmo em meio às cobranças e conselhos, vários torcedores deram apoio ao jogador.

"Ô meu bom, errar é normal mesmo. Mas o que você fez ontem foi displicência. Aí já é mais grave. Dá uma pensada melhor antes de botar tudo a perder num campeonato por puro preciosismo", escreveu um. "Que fique de aprendizado, ser irresponsável desse jeito no profissional pode custar sua carreira. Você é um ótimo jogador, mas precisa entender onde está e a responsabilidade que carrega ao vestir essa camisa", concordou outro.

Nas semifinais, o São Paulo enfrentará o Guarani.