Topo

Com gol olímpico no fim, Flu vence retranca do Defensor na Sul-Americana

Com Digão, Fluminense conseguiu furar a defesa da equipe uruguaia no fim do jogo - AFP PHOTO / Mauro PIMENTEL
Com Digão, Fluminense conseguiu furar a defesa da equipe uruguaia no fim do jogo Imagem: AFP PHOTO / Mauro PIMENTEL

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2018 23h40

O Fluminense recebeu o Defensor e conseguiu uma vitória suada na partida de ida da 2ª fase da Copa Sul-Americana. Com gol de cabeça de Digão, aos 41 minutos do segundo tempo, e um olímpico de Sornoza, o Tricolor bateu os uruguaios por 2 a 0. As equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto em Montevidéu.

Veja os gols da partida.

O Tricolor teve pela frente uma equipe que abdicou do ataque, o que dificultou a vida dos cariocas. Com nove jogadores atrás da bola, os visitantes deram a bola ao Flu, que teve muitas dificuldades para chegar ao triunfo.
Os tricolores dão uma pausa na competição continental e voltam suas atenções para o Brasileiro. No domingo a equipe recebe o Bahia, às 19h, no Maracanã.

Sornoza conduz o Flu

Cérebro da equipe, o equatoriano foi o jogador mais participativo no jogo. Diante de uma defesa muito fechada, o camisa 10 do Flu se mexeu, buscou os passes mais difíceis e arriscou de fora da área.

O craque do jogo coroou sua noite com um gol olímpico, seu primeiro com a camisa do Flu.

Léo não agrada

Substituto de Gilberto, o lateral-direito do Fluminense tirou a torcida do sério. Com passes e cruzamentos errados, o jogador fez alguns tricolores ensaiarem algumas vaias ainda no primeiro tempo.

Em uma defesa muito fechada, o lateral não era a arma que se esperava para infiltrar e ajudar a furar o bloqueio. Ele foi substituído por Everaldo e saiu vaiado de campo.

Marcelo não encontra saídas

Já ciente da retranca que viria, Marcelo mandou a campo um trio ofensivo formado por Matheus Alessandro, Pedro e Marcos Jr. Apesar da formação ofensiva, faltou ao Fluminense criar formas de furar o bloqueio.

O treinador ainda lançou Everaldo no lugar de Léo na etapa final, mas o panorama seguiu o mesmo, com o Flu com a bola quase o tempo todo, mas sem conseguir ser incisivo. Na melhor das chances criadas, Pedro mandou para fora cruzamento de Marcos Jr. Em um time cheio de atacantes, quem salvou a pátria foi um zagueiro, que abriu o caminho para uma vitória que parecia improvável.

De olho em Pedro

Pedro - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O técnico Tite viu in loco o jogo entre Grêmio e Flamengo. Nesta quinta, Matheus Bachi, filho do técnico e um dos auxiliares da seleção brasileira, esteve no Maracanã. Ele foi observar com mais detalhes o centroavante Pedro. Ele esteve acompanhado do analista de desempenho Fernando Lázaro.

Digão centenário

Formado em Xerém, o zagueiro Digão completou 100 jogos com a camisa tricolor. Ele estava no Cruzeiro e foi contratado a pedido do técnico Marcelo Oliveira. Sem ter quem marcar, o jogador teve atuação sem sustos e ainda saiu de campo como o herói. 

Baixa

O Flu teve um desfalque de última hora para o jogo contra os uruguaios. Com dores musculares na coxa direita, Gilberto sequer foi relacionado. Ele foi substituído por Léo.

Parceria

O Fluminense estampou pela primeira vez a marca do site de buscas "Zoom" em seu uniforme. Conforme revelado pelo UOL Esporte, a empresa irá aparecer nas costas do uniforme tricolor até o final deste ano.

Abaixo da expectativa

A direção tricolor esperava ao menos 20 mil torcedores, mas a noite fria no Rio de Janeiro parece ter afugentado um pouco a torcida. Foram 14.895 presentes no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X DEFENSOR
Data: 2 de agosto de 2018
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local:  Maracanã
Árbitro:  German Delfino (ARG)
Auxiliares:  Diego Bonfa (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Cartões amarelos: Suarez, Carrera, Rivero (DEF); Digão, Sornoza (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Digão, aos 41 minutos, Sornoza, aos 47 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE
Júlio César; Léo (Everaldo), Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton (Richard), Jádson e Sornoza; Marcos Júnior, Matheus Alessandro (Pablo Dyego) e Pedro.
Técnico: Marcelo Oliveira

DEFENSOR
Reyes, Correa, Maulella e Carrera; Suarez, Cardacio, Rabunãl e Goñi e Cougo (Rivero); Waterman (Navarro) e López (Martin Correa).
Técnico: Eduardo Acevedo