Topo

Atlético-PR anuncia ingressos esgotados para final da Copa Sul-Americana

Atleticanos esgotaram ingressos para a final, mas ainda resta confirmar a carga de visitantes - Divulgação/CAP
Atleticanos esgotaram ingressos para a final, mas ainda resta confirmar a carga de visitantes Imagem: Divulgação/CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

30/11/2018 23h27

Não restam mais ingressos para a torcida do Atlético-PR para o jogo de volta da final da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, no dia 12, na Arena da Baixada em Curitiba. O clube colocou uma carga não divulgada no início da tarde desta sexta-feira (30), considerando ainda um colégio de cerca de 17 mil sócios com entradas garantidas, com 42.372 lugares no estádio.

Já no final da noite, o clube informou via Twitter que não há mais ingressos disponíveis. As entradas custavam entre 50 e 100 reais. O clube não confirmou que poderá solicitar aos sócios que confirmem a ida ao jogo, para evitar cadeiras vazias, por conta da alta procura. A prática foi habitual enquanto o Atlético jogava durante a obra na Arena da Baixada, em estádios com menor capacidade. Por ora, não há a necessidade de que o sócio faça o procedimento.

Resta ainda saber qual a carga destinada aos visitantes. O regulamento da Copa Sul-Americana determina que o clube mandante reserve até 4 mil entradas para a torcida visitante, item que pode ser flexibilizado dentro deste número. O jogo de ida será em Barranquilla na próxima quarta-feira (05).

O Atlético também pediu aos torcedores que procurem o clube a partir de segunda-feira (03) para passarem pelo cadastro biométrico, caso ainda não estejam cadastrados no sistema.

O recorde de público da Arena da Baixada em jogos de clubes pertence ao Paraná Clube, que venceu o Internacional por 1 a 0 na casa atleticana pela Série B em 2017 para 39.414 pessoas. O duelo entre Austrália e Espanha (0 a 3), pela Copa de 2014, levou 39.375 pessoas ao estádio. Em jogos do Furacão, o maior público foi na última rodada do Brasileirão 2016, quando 38.020 pessoas acompanharam o empate entre Atlético e Flamengo, 0 a 0.