Topo

Sul-Americana: Pablo treina, mas ainda é mistério no Atlético-PR para final

Pablo festeja: atacante ainda é dúvida, mas deve atuar na finalíssima contra o Junior - Miguel Locatelli/Atlético-PR
Pablo festeja: atacante ainda é dúvida, mas deve atuar na finalíssima contra o Junior Imagem: Miguel Locatelli/Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

10/12/2018 17h03

O atacante Pablo, artilheiro do Atlético-PR na temporada com 17 gols em 50 jogos, treinou com a equipe titular no penúltimo treinamento antes da decisão da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (12), contra o Junior Barranquilla. Pablo marcou o gol de empate na ida na Colômbia, 1 a 1, mas deixou o campo com dores na panturrilha direita, lesionada no último jogo do Brasileirão, vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo.

Pablo CAP - Reprodução/TVCAP - Reprodução/TVCAP
Pablo em oração nos vestiários em Barranquilla
Imagem: Reprodução/TVCAP

O jogador participou da atividade, mas foi poupado em parte do treino. Embora tenha boas chances de jogar, o técnico Tiago Nunes também testou formações com Bergson e Rony no ataque, ao lado de Nikão e Marcelo Cirino. 

Após o jogo de Barranquilla, Pablo disse em entrevista coletiva que atuou "no sacrifício", pois se machucou no duelo contra o Flamengo. Na ocasião, o Furacão entrou com uma equipe de reservas, mas Nunes colocou Pablo em campo no segundo tempo. Em um vídeo divulgado pelo clube com os bastidores do empate na Colômbia, Pablo apareceu rezando antes de entrar em campo. Após o jogo, declarou: "Tem algo que a gente fala com os médicos que é assim: 'Se fosse uma final você jogaria'. E é isso, é uma final, um jogo importantíssimo".