Topo

Botafogo

Autor de golaço, Erik comemora vantagem do Botafogo na Sul-Americana

Erik fez o gol da vitória sobre o Defensa y Justicia nesta quarta no Nilton Santos - REUTERS/Ricardo Moraes
Erik fez o gol da vitória sobre o Defensa y Justicia nesta quarta no Nilton Santos Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/02/2019 23h46

O jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols no Nilton Santos. Quando até os torcedores já se contentavam com o resultado, Erik recebeu na intermediária, soltou uma bomba e acertou o ângulo para fazer um golaço. Golaço da vitória e que dá ao Botafogo uma vantagem para o duelo de volta na Argentina.

Leia também

Autor do golaço, Erik não escondeu a felicidade com o feito. O atacante mostrou humildade e pediu que o Botafogo mantivesse os pés no chão. Mesmo com a vantagem mínima para chegar à segunda fase.

"Jogo muito difícil, com a cara do Botafogo, que acreditou até o final. Fomos coroados com um gol muito especial, que nos dá tranquilidade para trabalhar. É uma vantagem mínima para o próximo jogo, mas é uma vantagem", disse Erik.

"É sempre importante fazer o dever de casa e não tomar gol. Nos dá tranquilidade para trabalhar e focar agora na Copa do Brasil. Precisava de uma oportunidade. Foi sofrido, no fim, mas conseguimos a vitória", completou o atacante.

As equipes voltam a campo para definir uma vaga na segunda fase no dia 20 no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina. O Botafogo poderá até empatar que garante a classificação.

André Rocha comenta vitória do Botafogo: "Não jogou para merecer"

UOL Esporte

Botafogo