Topo

Santos

Lista da Sul-Americana revela que Rodrygo abandona camisa 9 e assume a 11

Depois de deixar a 43 e assumir a 9, Rodrygo volta a trocar de número no Santos - Ivan Storti/SantosFC
Depois de deixar a 43 e assumir a 9, Rodrygo volta a trocar de número no Santos Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

12/02/2019 14h29

O Santos divulgou na tarde desta terça-feira a lista de 30 inscritos para a Copa Sul-Americana. As principais novidades foram as trocas de numeração de alguns jogadores, entre eles o atacante Rodrygo, que deixou a 9 para trás e assumiu a camisa 11, antes de Bruno Henrique. A mudança será definitiva e não apenas para a competição.

A joia santista iniciou sua trajetória no Peixe com a camisa 43, mas diante da dificuldade do clube em contratar centroavante de peso, o Santos convidou os pais de Rodrygo para entregar, ao final de uma coletiva de imprensa, a sua nova numeração fixa: a 9. Mesmo assim, o atleta deixou pra trás o antigo número e foi inscrito no torneio continental com a 11. O companheiro de base Lucas Lourenço, que também não é centroavante e sim meia de criação, herdou a 9.

Outras novidades da lista foram as inscrições do atacante Tailson, que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Jr deste ano, com a camisa 3, e Jean Mota assumindo o número 8, que pertence ao recém-chegado Cueva - que ainda não foi inscrito e tem duas partidas de suspensão a cumprir.

Um dos principais nomes do time no ano, Jean Mota começou o ano com a camisa 3, trocou para a 41 e agora atuará com a 8 pois a numeração da Copa Sul-Americana só vai até a camisa 30. Resta saber se ele mantém a 8 nas próximas fases, quando Cueva estiver à disposição, ou se volta a utilizar a 3 e cede a 8 para o peruano.

Tanto Tailson quanto Lucas Lourenço são candidatos a deixarem a lista de inscritos nas próximas fases já que o Peixe busca reforços justamente nas posições correspondentes aos números que os jogadores foram inscritos: um lateral-esquerdo (camisa 3) e um centroavante (camisa 9). Os Meninos da Vila foram relacionados para algumas partidas, mas ainda não se firmaram como opção no banco do técnico Jorge Sampaoli.

Confira a lista de inscritos e a numeração dos jogadores no torneio:

1 - Vanderlei
2 - Luiz Felipe
3 - Tailson
4 - Victor Ferraz
5 - Alison
6 - Gustavo Henrique
7 - Carlos Sánchez
8 - Jean Mota
9 - Lucas Lourenço
10 - Soteldo
11 - Rodrygo
12 -Sandry
13 - Kaique Rocha
14 - Matheus Ribeiro
15 - Orinho
16 - Copete
17 - Derlis González
18 - Guilherme Nunes
19 - Kaio Jorge
20 - Felippe Cardoso
21 - Diego Pituca
22 - Everson
23 - Arthur Gomes
24 - João Paulo
25 - Yuri Lima
26 - Felipe Aguilar
27 - Eduardo Sasha
28 - Lucas Veríssimo
29 - Yuri Alberto
30 - Gabriel Calabres

Santos