Topo

Copa Sul-Americana - 2019

Expulso pelo São Paulo, Cueva desfalca Santos na Copa Sul-Americana

Rodrigo Coca/Santos FC
Imagem: Rodrigo Coca/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

07/02/2019 19h42

Anunciado nesta quinta-feira como reforço do Santos, o peruano Christian Cueva desfalcará o Peixe por até quatro jogos na Copa Sul-Americana por diferentes razões. O meia está fora da primeira fase, diante do River Plate (URU), por não ter sido inscrito a tempo no torneio e, caso o Santos avance, também perderá a segunda fase por causa da expulsão quando ainda atuava pelo São Paulo.

Após o caso Sánchez, que praticamente eliminou o clube na última Copa Libertadores da América por ter escalado o uruguaio com um jogo de suspensão ainda a cumprir, o Peixe está mais esperto e já sabe da punição de Cueva. O peruano recebeu o cartão vermelho direto após uma entrada de sola no adversário na vitória do São Paulo sobre o Rosário Central, no ano passado.

Além da suspensão automática, a Conmebol puniu o jogador com mais uma partida de gancho. Assim, Cueva só poderia atuar pelo Peixe em uma das principais competições do ano a partir da terceira fase. Antes disso o Santos precisa passar pelo River Plato (URU) e o primeiro duelo está marcado para a próxima terça-feira, dia 12, no estádio Luís Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. A partida de volta está marcada para o dia 26.