Topo

Copa Sul-Americana - 2019

Cássio faz teste em campo, e Carille define Love na direita contra o Racing

Cássio sentiu dores na coxa direita no treino da última quarta-feira, no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Cássio sentiu dores na coxa direita no treino da última quarta-feira, no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/02/2019 18h21

O técnico Fábio Carille realizou o último treino tático visando o duelo do Corinthians contra o Racing nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O treinador não pôde contar com Cássio, que realizou testes no campo por conta de dores na coxa direita.

O goleiro demonstrou sentir dores no teste e, inclusive, utilizou uma proteção no local. No entanto, há esperanças de que ele atue contra os argentinos, já que foi relacionado para o jogo.

Sem Cássio na atividade desta quinta, Carille escalou Walter em treino tático. O treinador, aliás, definiu os jogadores de linha que iniciam o jogo contra o Racing. A novidade será a escalação de Vagner Love atuando do lado direito do ataque.

Carille escalou o time nos esquemas 4-1-4-1, com Ralf na frente da zaga, Love, Ramiro, Sornoza e Jadson na segunda linha, e Gustagol no ataque.

Ofensivamente, o time se apresenta no esquema 4-3-3, com Sornoza e Ramiro armando as jogadas, e Jadson, Love e Gustavol mais avançados na frente.

Carille realizou treinos de posicionamento em campo, transição rápida e triangulações, além de cobranças de faltas e escanteios.

O Corinthians enfrenta o Racing com a seguinte escalação: Cássio (Walter), Fagner, Manoel, Henrique, Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Sornoza; Vagner Love, Gustavo e Jadson.