Topo

Corinthians

Corinthians inscreve Romero e Díaz na Sul-Americana; Urso fica fora

Romero ainda não acertou a renovação de contrato com o Corinthians - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Romero ainda não acertou a renovação de contrato com o Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

13/02/2019 16h51

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (13) 29 dos 30 nomes da lista de relacionados do Corinthians para a Copa Sul-Americana. A grande novidade é a presença dos paraguaios Ángel Romero e Sérgio Díaz, que por enquanto não tiveram vaga na lista do Campeonato Paulista.

Romero vive impasse quanto à renovação de seu contrato, motivo pelo qual a diretoria determinou seu afastamento do elenco no início da temporada. Ele já treina com os companheiros, mas ainda não foi relacionado para uma partida sequer em 2019.

Já Sérgio Díaz sofre com problemas físicos há muito tempo e ainda não conseguiu mostrar seu futebol no Corinthians. A dupla não está entre os 26 inscritos no Paulistão, mas ganhou lugar no torneio sul-americano.

As principais ausências na lista são do volante Júnior Urso e do atacante André Luis, dois dos reforços contratados pelo clube neste início de temporada. Em tese um dos dois ainda poderia vir a ser inscrito, visto que o Corinthians ainda teria uma vaga a preencher. Quem foi deixado de fora foi o dono da camisa 8.

Em relação a Júnior Urso, o Corinthians alega que o volante foi colocado na relação provisória da competição, porém a documentação necessária não chegou da China a tempo do encerramento da inscrição. Vale lembrar que o volante Renê Júnior não foi inscrito pois ainda se recupera de lesão.

Confira abaixo os relacionados do Corinthians para a Sul-Americana:

Goleiros: Cássio, Walter e Caíque França
Laterais: Fagner, Michel Macedo, Danilo Avelar e Carlos Augusto
Zagueiros: Henrique, Léo Santos, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Ralf, Richard e Thiaguinho
Meias: Jadson, Sornoza, Ramiro, Mateus Vital, Araos e Pedrinho
Atacantes: Gustagol, Boselli, Vagner Love, Clayson, Romero, Sergio Díaz e Gustavo Silva

Siga o UOL Esporte no

Corinthians