Topo

Corinthians

'Herói' corintiano, Gustagol bomba nas redes e é elogiado até por Mourinho

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/02/2019 04h00

O empate por 1 a 1 entre Corinthians e Racing Club (ARG), ontem, foi muito movimentado tanto dentro quanto fora de campo. O Alvinegro conseguiu arrancar o resultado na bola aérea, contando com ótima presença de área de seu artilheiro Gustavo, e deixou Fábio Carille muito satisfeito. Aliás, Gustagol não deixou apenas o seu treinador satisfeito.

Ele também foi elogiado por José Mourinho, famoso técnico português que participou da transmissão da DAZN, serviço de streaming detentor dos direitos da Copa Sul-Americana. O atacante até revelou uma "profecia" após a partida. Por outro lado, Henrique virou o vilão do empate alvinegro, mas acabou defendido por Carille.

Confira os assuntos mais comentados no empate corintiano na estreia da Copa Sul-Americana:

Só ele salva! Até Mourinho se derrete após atuação de Gustagol

Comentarista do jogo, o técnico português José Mourinho avaliou que Gustavo "tem a característica de futebol europeu" e elogiou tanto a imposição física quanto a força mental do centroavante. Sem vaidade, o camisa 19 manteve os pés no chão. "Fico muito feliz pelo elogio, quero até agradecer o Mourinho. Mas é seguir humilde, trabalhando forte para poder ajudar meus companheiros", disse em entrevista coletiva.

Atualmente "Gustagol" talvez seja o apelido mais justo do futebol brasileiro. São cinco gols do camisa 19 neste início de temporada, e parece que ele sozinho compensa todos os erros cometidos pela defesa. Herói corintiano no empate, o jogador foi um dos assuntos mais comentados no Twitter após salvar o seu time da derrota. Que fase a do artilheiro!

Além de artilheiro, vidente?

Aos 43 minutos do segundo tempo, falta para o Corinthians na lateral direita do ataque. Ninguém na Arena tinha certeza do que aconteceria, mas a presença de área de Gustavo é tamanha que é capaz de algum torcedor ter cantado a bola. O próprio centroavante fez sua parte antes mesmo de o cruzamento de Sornoza sair: orientou Manoel e Henrique para poder ter mais espaço para cabecear. Confira como foi a "profecia" de Gustagol:

Confiança é tudo. Se pegar minha leitura labial, falei para puxarem a marcação para que eu pudesse entrar e fazer o gol. Deu certo

Carille sai em defesa de Henrique

Mas nem tudo deu certo para o Corinthians. Os erros defensivos continuam, principalmente na bola aérea, mas também por baixo. A dupla de zagueiros esteve envolvida e foi facilmente superada no lance do gol do Racing: ao tentar interceptar um passe, Henrique devolveu a bola nos pés de Andrés Ríos, que cortou Manoel com toda a tranquilidade para chutar cruzado. Questionado se Henrique errou no lance, Fábio Carille saiu em defesa de seu comandado:

Ele [Henrique] fez o movimento de corpo certinho na cobertura, mas o passe ficou no meio das pernas dele. Ele fez o movimento certo, o cara fez o passe, e a bola bateu nas pernas dele. Hoje é a dupla que vou trabalhar [Henrique e Manoel]. Foram firmes, de imposição, contra um time bem postado

Mourinho na Sonia Abrão? Jogo na RedeTV! é "prato cheio" para memes

Os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana são do DAZN, serviço online que ainda nem foi lançado. Por enquanto os jogos passam nas redes sociais e, na TV aberta, na RedeTV!. Os meios, digamos... alternativos viraram piada nas redes sociais.

Juca Kfouri: Corinthians mais uma vez jogou mal e não teve criatividade

Juca comenta empate do Corinthians com o Racing: "Graças a Gustagol"

UOL Esporte

Quem merece uma vaga no time titular do Corinthians?

Resultado parcial

Total de 4709 votos
4,50%
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
53,22%
Divulgação/Corinthians
10,47%
Divulgação
17,16%
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
14,65%
Divulgação/Corinthians

Avelar é reforço na volta; desfalques são os mesmos

O lateral esquerdo Danilo Avelar foi desfalque ontem por cumprir suspensão - havia sido expulso no jogo da eliminação do Corinthians da Libertadores-2018 -, mas será o reforço de Fábio Carille no jogo de volta. O reencontro com o Racing acontece no dia 27, em Avellaneda.

Seguem fora Júnior Urso, não inscrito a tempo; Renê Júnior, em fase final de recuperação de lesão; e Gabriel, que passará por cirurgia no tendão adutor da perna direita e só volta em três meses. Romero foi inscrito na competição, mas só entra em campo se renovar.

Corinthians