Topo

Espanhol - 2019

Guardiola descarta reação do Barcelona no Espanhol e decreta Real Madrid como campeão

Barcelona não conseguirá reverter vantagem de 7 pontos do Real, diz Guardiola - Reuters
Barcelona não conseguirá reverter vantagem de 7 pontos do Real, diz Guardiola Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/04/2012 19h49

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, foi claro no discurso após derrota no Camp Nou: o título será do Real Madrid. O treinador acredita que não há mais possibilidade de reviravolta na tabela, restando quatro jogos, cuja vantagem do time merengue é de 7 pontos.

Jogando em casa, o Barcelona perdeu para o Real Madrid por 2 a 1, neste sábado. “Não vamos repetir o título da Liga [Espanhola]”, resumiu Guardiola.

O Real Madrid está muito próximo do título. Basta vencer dois dos quatro jogos. A equipe merengue tem os seguintes compromissos restantes no Espanhol: Sevilla (casa), Granada (fora) e Mallorca (casa). Os jogos da 20ª rodada não foram disputados, no caso Athletic Bilbao x Real Madrid.

Descartada a possibilidade de título do Espanhol, Guardiola pede direcionamento para a Liga dos Campeões. O Barcelona perdeu o primeiro duelo das semis para o Chelsea, 1 a 0, na Inglaterra, e precisa vencer para chegar à final.

“Estamos um pouco tristes, mas precisamos nos recompor diante do Chelsea”, disse Guardiola.

2 RECORDES QUEBRADOS CONTRA O RIVAL

  • Além da vitória sobre o maior rival e liderança isolada agora com sete pontos de vantagem, o Real Madrid quebrou dois tabus. O gol de Khedira, que abriu o placar, foi o primeiro do time merengue após quatro e meio no campo do Barcelona e também o tento que quebrou o recorde de gols marcados em uma só temporada da Liga. O feito era do próprio Real na temporada de 89/90, que marcou 107 vezes. Neste sábado, o time chegou aos 109.