De 'genial a antológico': Espanha se derrete por Neymar após assistência
Neymar precisou de pouco mais de três meses para "mandar em Barcelona". Pelo menos de acordo com a versão online do jornal espanhol Marca. Tudo isso devido a uma linda assistência que o camisa 11 deu para Alexis Sanchez marcar o gol da vitória sobre o Espanyol, nesta sexta.
O brasileiro nem teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Barça. Pelo contrário. Fez um primeiro tempo bastante apagado, mas ressurgiu nos 45 minutos finais, com duas boas finalizações e um lindo passe para gol, com a bola passando no meio das pernas de dois zagueiros rivais. Foi o suficiente para a imprensa local se derreter mais uma vez pelo futebol do principal jogador do Brasil na atualidade.
A repercussão foi imediata. O "Marca" creditou o triunfo barcelonista a um "Neymar salvador", que ajudou a equipe em uma partida apagada de Lionel Messi, que completou sua quarta partida consecutiva sem balançar as redes no Espanhol. O mesmo veículo classificou a assistência do atacante como 'antológica'.
Em seu décimo jogo no campeonato, Neymar deu a sétima assistência para gols dos companheiros. Além disso, ele também balançou as redes três vezes, a última delas na semana passada, no clássico contra o Real Madrid. O outro gol em partidas oficiais também foi em duelo decisivo contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Espanha.
O gol decisivo contra o maior rival do país, aliás, ajudou a elevar o moral do craque em seu clube. Contra o Espanyol, a cada vez que ele pegava na bola, os torcedores do Barcelona se agitavam nas cadeiras do Camp Nou.
O "Mundo Deportivo" chama o atacante brasileiro de "genial" e elogiou bastante a visão de jogo do craque no passe decisivo: "antológico".
Com a vitória, o Barcelona manteve a liderança do Espanhol, agora com 34 pontos em 12 jogos disputados. O vice-líder é o Atlético de Madri, com 30, seguido pelo Real Madrid, com 25. O Espanyol ocupa o 8º lugar, com 15 pontos.
JORNAIS ESPANHOIS SE DERRETEM POR NEYMAR APÓS ASSISTÊNCIA
![]() | ![]() |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.