Topo

Espanhol - 2019

Barça critica arbitragem, e técnico pede "ajuda para árbitros"

Do UOL, em São Paulo

29/01/2017 12h03

Luis Enrique não saiu nada satisfeito com o empate do Barcelona com o Betis. Além de não aprovar o desempenho da sua equipe, sua maior irritação se deu por conta de um erro da arbitragem, que deixou de validar um gol legítimo do time catalão neste domingo no Estádio Benito Villamarín.

"Não tenho nada a comentar, mas não me diga que parece (que a bola passou a linha), eu vi a foto. A tecnologia pode ajudar, já disse isso. Está claro que os árbitros precisam de ajuda", disse em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1.

Quem também fez questão de criticar a arbitragem foi Luis Suárez, autor do gol de empate do Barcelona. "Dói porque o objetivo era ganhar. Precisávamos ganhar para pressionar os times de cima", lamentou, antes de falar sobre o lance do gol mal anulado. "Entrou um metro", completou.

Neymar, que esteve apagado durante o jogo, foi o primeiro a criticar o árbitro. Ainda no vestiário, o atacante brasileiro usou sua conta no Instagram para ironizar a decisão dos juízes.

O lance em questão aconteceu aos 31min da etapa final, quando o Barcelona já estava atrás no placar. Após um corte de Mandi, a bola cruzou totalmente a linha do gol antes de o defensor cortar e vê-la bater no travessão antes de ser afastada para longe. O árbitro e o bandeirinha não viram e mandaram o jogo seguir.