Ex-Corinthians marca, mas "mistão" do Real vence Leganés e segue líder

Do UOL, em São Paulo

O Real Madrid ficou só por algumas horas fora do topo da tabela do Campeonato Espanhol. Na tarde desta quarta-feira (5), com uma equipe cheia de reservas, o time comandado por Zidane venceu o Leganés por 4 a 2, fora de casa, e voltou à liderança, que havia sido momentaneamente tomada pelo Barcelona.

James Rodríguez, Morata (duas vezes) e Mantovani (contra) fizeram os gols do Real, enquanto os brasileiros Luciano (ex-Corinthians) e Gabriel descontaram para o time da casa.

Ainda com um jogo a menos que o rival, por causa de uma partida adiada contra o Celta, o Real Madrid tem agora 71 pontos. O Barça, que venceu o Sevilla também nesta quarta por 3 a 0, aparece em segundo, com 69. Já o Leganés, com 27 pontos, está em 17º, uma posição acima da zona do rebaixamento.

Com titulares poupados, Real tem começo avassalador

Javier Soriano/AFP

Mesmo sem nomes como Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema, Kroos e Modric, o Real Madrid "alternativo" teve um início impressionante. Com 23 minutos, o placar já apontava 3 a 0, com um gol de James e dois de Morata. Além deles, o destaque do Real foi o jovem meia Asensio, que mostrou muita habilidade pela esquerda e deu a assistência para o primeiro gol após bela jogada individual.

Leganés se solta e diminui com brasileiros

REUTERS/Sergio Perez

A estratégia de se fechar em duas linhas de quatro e deixar só os brasileiros Luciano e Gabriel soltos à frente não funcionou para o Leganés. Tomando 3 a 0, o time resolveu sair para o jogo e adiantar a pressão no Real. Deu certo: primeiro Gabriel recebeu cruzamento e diminuiu, e depois Luciano aproveitou sobra de escanteio para fazer o segundo. Tudo isso ainda no primeiro tempo.

Gol contra complica a reação

Se o Leganés planejava partir para cima e empatar no segundo tempo, esqueceu de avisar Mantovani. O zagueiro desviou contra a própria meta um cruzamento de James logo aos 3 minutos e complicou a reação do time. Para piorar, o gol contra foi feito com a mão.

James se irrita ao ser substituído

James Rodríguez não gostou de ser o primeiro a ser substituído por Zidane no segundo tempo. Após sair para dar lugar a Isco, o colombiano mostrou irritação e deu um soco na parede do banco de reservas. Mesmo sendo suplente, James é o segundo colocado em assistências na temporada, com 12 passes para gol. O líder é Toni Kroos, titular do Real, que tem 14.

FICHA TÉCNICA

Leganés 2 x 4 Real Madrid

Local: Estádio Municipal de Butarque, em Leganés (Espanha)
Data: 05/04/2017
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alfonso Álvarez

Gols: James Rodríguez, aos 14, e Morata, aos 17 e aos 23, Gabriel, aos 30, e Luciano, aos 33 minutos do 1º tempo; Mantovani (contra), aos 3 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Gabriel e Bustinza (Leganés); Nacho (Real Madrid)

Leganés: Herrerín; Bustinza, Mantovani, Siovas e Diego Rico; Tito, Rubén Pérez, Timor e Szymanowski (Machís); Gabriel (Bueno) e Luciano. Técnico: Asier Garitano

Real Madrid: Keylor Navas; Danilo, Nacho, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro e Kovacic (Modric); Lucas Vázquez, James Rodríguez (Isco) e Asensio; Morata (Mariano). Técnico: Zinedine Zidane

UOL Cursos Online

Todos os cursos