Topo

Espanhol - 2019

Barcelona vence de virada no Camp Nou, mas vê Real ser campeão em Málaga

Do UOL, em Santos (SP)

21/05/2017 16h48

Não deu para o Barcelona. O time catalão precisava fazer a sua parte no Camp Nou e ainda torcer por uma derrota do Real Madrid, em Málaga, para ficar com o título espanhol neste domingo (21). Até venceu, por 4 a 2, de virada, com mais um gol de placa de Messi, mas viu o rival também triunfar (por 2 a 0) e assim ficou apenas com o vice na Espanha.

Com a vitória, o Barcelona encerra o Campeonato Espanhol 2016/17 com 90 pontos, contra 93 do Real Madrid, que volta a ser campeão após quatro temporadas e fatura a sua 33ª Liga.

Apesar do vice, o Barcelona termina o Campeonato Espanhol com o maior número de gols marcados em uma edição da Liga. Foram 116 gols, superando a marca de 2012/2013, quando o time comandado por Tito Vilanova foi às redes 115 vezes.

O melhor: Messi

Messi não começou bem o jogo. Chegou a perder um pênalti no segundo tempo, mas fez o terceiro do Barça em outro pênalti e fechou a conta com um gol de placa.

Torcida do Barça leva dois sustos em sete minutos

Mala começou o jogo em Málaga e o Real Madrid já abriu o placar na outra partida, deixando a missão do Barcelona mais complicada. Para piorar a situação do time catalão, o Eibar abriu o placar no Camp Nou com um belo gol do japonês Inui, aos 7min.

Suárez perde duas chances incríveis. Messi faz ainda pior

A vantagem do Eibar no primeiro tempo pode ser colocada na conta de Suárez. O atacante uruguaio teve duas oportunidades claras de gol, ambas cara a cara com o goleiro. Na primeira, bateu para fora. Na segunda, viu Yoel fazer milagre. Já na segunda etapa, Messi conseguiu 'superar' Suárez e perdeu um gol ainda mais feito, na pequena área, com o goleiro já caído. Bateu para fora.

Gol contra e pênalti perdido por Messi

Messi conduz a bola em jogo entre Barcelona e Eibar - Divulgação/Twitter oficial do Barcelona - Divulgação/Twitter oficial do Barcelona
Imagem: Divulgação/Twitter oficial do Barcelona
Depois de ver Inui fazer mais um gol (aço), o Barcelona ameaçou uma reação com uma ajudinha de Juncá, que marcou contra após a bola bater na trave e nele, aos 17min do segundo tempo. Messi teve a chance de deixar tudo igual aos 24min, mas perdeu pênalti – muito bem defendido por Yoel.

Barça vira na raça e fecha Espanhol com vitória

Depois de tudo dar errado, as coisas voltaram a melhorar para o Barcelona. Primeiro Luis Suárez se redimiu dos gols perdidos e empatou após escanteio e desvio de Alcácer, aos 27min. Três minutos depois, Neymar sofreu pênalti e Messi teve mais uma chance de marcar. E desta vez, não perdoou. Ainda houve tempo para mais um golaço do argentino, nos acréscimos, após fazer fila e finalizar no canto.

Luis Henrique se despede do Camp Nou

A partida deste domingo (21) marcou a despedida do técnico Luis Henrique à frente do Barcelona no Camp Nou. O ‘adeus final’ será no próximo sábado (27), na final da Copa do Rei, contra o Alavés, no Vicente Calderón. Ex-jogador do Barça, ele foi homenageado com uma enorme bandeira com a frase “Para sempre um dos nossos”.

Marlon é titular do Barcelona pela segunda vez

Com a ausência de Piqué, Marlon foi escalado por Luis Henrique ao lado de Umtiti na zaga e assim fez a sua segunda partida como titular pelo Barcelona. Ele já havia sido titular na goleada sobre o Las Palmas, no último domingo (14).